ANUNCIO

Franquia clássica de luta da Sega está voltando! Veja o que sabemos do novo Virtua Fighter

ANUNCIO

Após muita especulação, a franquia Virtua Fighter finalmente teve o seu retorno confirmado pela SEGA. A revelação do desenvolvimento de um novo jogo aconteceu de maneira despretensiosa com uma declaração de Justin Scarpone, ex-Disney e novo chefe global de transmídia da companhia, em entrevista ao site VGC nesta quarta-feira, 6.

O anúncio se deu enquanto Scarpone e o jornalista Andy Robinson conversavam, durante a Gamescom Asia, sobre as franquias dormentes que a empresa está trazendo de volta, incluindo os novos Crazy Taxi, Jet Set Radio, Shinobi, Golden Axe e Streets of Age — que foram apresentados no The Game Awards no ano passado.

“[…] Então, nós temos um conjunto de títulos em desenvolvimento agora que caem na categoria de clássicos e anunciamos no último ano, durante o TGA: Crazy Taxi, Jet Set Radio, Streets of Rage, Shinobi e temos outro Virtua Fighter sendo desenvolvido,” disparou.

ANUNCIO

“Então tudo isso é muito empolgante. Em certos casos, também estamos fazendo séries animadas ou filmes live-action para aumentar isso e fazer parte desse planejamento,” acrescentou.

Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown foi lançado em 2021 e trouxe melhorias visuais ao jogo de 2006Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown foi lançado em 2021 e trouxe melhorias visuais ao jogo de 2006Fonte:  Divulgação/SEGA 

ANUNCIO

O que esperar do novo Virtua Fighter?

Já faz dezoito anos desde que um jogo completamente inédito de Virtua Fighter foi lançado. A franquia, que surgiu em meados dos anos 90, foi a responsável por estrear os jogos de luta tridimensionais nos fliperamas e por muito tempo rivalizou com Tekken, da Bandai Namco.

O anúncio do novo jogo fugiu do protocolo e não trouxe muitas informações sobre o que esperar — não há imagens e muito menos um trailer. No entanto, a SEGA já havia declarado que estava avaliando novas formas de trabalhar com a série nos dias de hoje, em especial com o seu apelo visual.

ANUNCIO

Virtua Fighter não usa muitos truques, movimentos especiais como em Street Fighter. É um jogo mais realista. Como podemos fazer dele algo mais dramático? Isso é algo em que estamos trabalhando,” declarou Shuji Utsumi, diretor de operações e CEO da SEGA of America em entrevista ao The Washington Post em dezembro do ano passado.

Ainda não está claro se o novo Virtua Fighter será um remake ou um asequência, mas não seria surpresa se mais detalhes fossem revelados durante o The Game Awards. Afinal de contas, a SEGA fez uma participação gigantesca na edição do ano passado e não apresenta sinais de que deve parar por aqui.

E aí, ansioso para jogar o novo Virtua Fighter? Comente nas redes sociais do Voxel!

ANUNCIO

Deixe um comentário