ANUNCIO

Após bugs de WWE 2K, WrestleQuest é esperança para fãs de luta livre

ANUNCIO

Não é de hoje que a franquia WWE 2K tem decepcionado fãs de luta livre, com seus bugs de jogabilidade e plantel de superstars que deixa a desejar. WrestleQuest chega às lojas digitais no próximo dia 22 como uma luz no fim do túnel para os gamers que gostariam de ver um jogo que traduzisse tanto a experiência dentro dos ringues quanto a busca pelo sucesso nos bastidores.

Desenvolvido pela Mega Cat Studios (Bite the Bullet) e distribuído pela Skybound Entertainment (The Walking Dead: Betrayal), WrestleQuest não tenta conquistar seu público com gráficos de última geração. Pelo contrário. O design é bastante simples e remete a Stardew Valley, com personagens estilizados. No entanto, fãs de luta livre não terão dificuldade para reconhecer nomes como “Macho Man” Randy Savage, Sgt. Slaughter, André the Giant ou Jake “The Snake” Roberts.

No jogo estilo RPG, você controla Randy Santiago, rapaz que sonha em se tornar o próximo grande astro da luta livre. Para ele chegar às grandes ligas e se tornar um campeão, no entanto, é necessário começar de baixo. Santiago treina em um pequeno ginásio improvisado, mas aos poucos vai ganhando experiência e buscando desafios maiores –das lutas de rua aos eventos milionários.

ANUNCIO

Conforme você acumula pontos de experiência, vai aprendendo novos golpes, ganhando equipamentos e dinheiro para comprar apetrechos melhores. E, no melhor estilo Final Fantasy, outros personagens vão se juntando ao seu grupo, com destaque para Brink Logan, um eterno perdedor que deseja se provar como um lutador digno de vencer.

As lutas são feitas por turnos, e você pode escolher entre ataques normais, especiais (que incluem a contagem de 1, 2, 3 para finalizar o embate) e provocações (que fazem a plateia se envolver mais com o que ocorre dentro do ringue), sempre na tentativa de entregar o melhor espetáculo possível –afinal, os atletas da luta livre são mais do que esportistas, são showmen que buscam entreter plateias no mundo todo.

ANUNCIO

O diferencial de WrestleQuest está na mistura da temática da luta livre com a estrutura de um RPG. Há uma mesa bloqueando seu caminho? Faça o que qualquer lutador da WWE ou da AEW faria: quebre-a arremessando um adversário! Está em uma luta de duplas? Arme um golpe especial com seu parceiro e cause o dobro de danos nos oponentes.

ANUNCIO

A Tangerina pôde jogar WrestleQuest durante algumas horas e ficou surpresa com o que viu. O game obviamente foi desenvolvido por uma equipe que é apaixonada por luta livre e fez questão de inserir algumas piadas internas no roteiro, além de transformar o jogo em uma verdadeira declaração de amor ao gênero. Em um momento que o WWE 2K está longe de entregar tudo o que promete, o RPG de design simples pode ser a surpresa do ano!

WrestleQuest tinha lançamento mundial previsto para esta terça-feira (8), mas foi adiado para 22 de agosto. O jogo estará disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC (via Steam). A Netflix também oferecerá o jogo para todos os seus assinantes em dispositivos móveis. Confira o trailer:

Gameplay de WrestleQuest

Trailer de WrestleQuest

Game mistura luta livre e RPG em uma aventura surpreendente

ANUNCIO

Deixe um comentário