ANUNCIO

Dubladores brasileiros de Bob Esponja se reúnem para celebrar 25 anos do personagem! Veja vídeo

ANUNCIO

Lançada na programação da Nickelodeon norte-americana no dia 1º de maio de 1999, a série Bob Esponja (SpongeBob SquarePants, no original) demorou para chegar ao Brasil, o que só aconteceu em 1º de fevereiro de 2000. No entanto, depois que isso aconteceu, não levou muito tempo para ela se transformar em um fenômeno que faz sucesso até os dias atuais.

Em celebração aos 25 anos do personagem, alguns dos membros mais famosos de seu elenco de dubladores se reuniram para homenageá-lo. O resultado dessa união foi publicado no Instagram pessoal de Wendel Bezerra, que fez a voz de Bob Esponja e trabalhou como diretor de dublagem da animação.

Ele se uniu a Marco Antonio Abreu, o Titio (voz de Patrick a partir da 3ª Temporada), Luiz Carlos Moraes (Seu Sirigueijo) e Guilherme Lopes (Plankton) para fazer uma pequena cena. Ele envolve uma trama típica da série, na qual o vilão tenta obter para si a fórmula secreta dos famosos hambúrgueres de siri.

ANUNCIO

Bob Esponja continua firme e forte

Ao contrário de outras franquias que chegam à idade adulta sem grandes repercussões, Bob Esponja continua bastante forte e conquistando novos fãs. Além de apostar em reprises e em histórias originais, a Nickelodeon tem trabalhado em diversos spin-offs e filmes que ajudam a manter o personagem em evidência.

ANUNCIO

O personagem foi criado por Stephen Hillenburg, que se baseou em ideias de um livro educativo que nunca chegou a ser publicado. O simpático protagonista é uma figura inocente que vive na Fenda do Biquiní e participa de aventuras que envolvem diversos temas cotidianos e muitos momentos surreais.

Ao mesmo tempo em que Bob Esponja pode se comportar como uma criança inocente, em alguns momentos ele também pode revelar conhecimentos avançados e comportamentos dignos de um adulto. Essa personalidade única, somada ao bom humor dos roteiros, fez com que a animação conseguisse conquistar fãs em diversas faixas etárias.

Também responsável por A Vida Moderna de Rocko, Hillenburg atuou como showrunner das três primeiras temporadas da série, voltando ao cargo a partir da nona temporada. Apesar de ele ter falecido em 2018, aos 57 anos de idade, seus antigos parceiros continuam cuidando do legado do personagem e apostando em novas aventuras.

ANUNCIO

Atualmente em sua 15ª Temporada, Bob Esponja também ganhou o spin-off Kamp Koral, que foi exibido entre 2021 e 2024 e mostrou os anos de infância do personagem. Os fãs também podem acompanhar desde 2021 o The Patrick Star Show, no qual a famosa estrela do mar entrevista convidados variados.

Onde assistir à série no Brasil?

O Paramount+ pode ser considerado a casa do Bob Esponja no Brasil
O Paramount+ pode ser considerado a casa do Bob Esponja no Brasil

Caso você seja um fã de longa data de Bob Esponja ou queira entender os motivos para o sucesso da série, o streaming é seu melhor aliado no Brasil. Enquanto algumas temporadas da animação estão disponíveis na Netflix, a melhor maneira de acompanhar todos os seus episódios é assinando o Paramount+.

No momento, o serviço traz todos os episódios das Temporadas 1 a 13 em seu catálogo. Curiosamente, a 14ª aparece de forma incompleta, com somente os capítulos 3, 4, 7 e 8 disponíveis. O streaming também tem Kamp Koral e três filmes em seu catálogo atual — mas, para assistir a O Incrível Resgate e A Missão de Sandy Bochechas, será preciso recorrer à Netflix.

Para celebrar os 25 anos da série, os fãs vão poder conferir a exibição Bob Esponja – A Experiência a partir do dia 4 de dezembro no MIS Experience, em São Paulo. Com entrada livre às terças-feiras, ela vai trazer ao público 80 itens originais, incluindo esquetes, croquis e ilustrações que retratam a evolução da animação.

ANUNCIO

Deixe um comentário