ANUNCIO

Evento trágico de Cobra Kai vai ter grandes consequências para o final da série

ANUNCIO

Lançada na semana passada pela Netflix, a Parte 2 da sexta temporada de Cobra Kai trouxe muitos elementos já famosos na série e pelo menos uma cena que destoou bastante de seu tom geral. Enquanto a história é baseada em várias lutas, até o momento nenhuma delas se mostrou capaz de realmente colocar em risco a vida de seus participantes.

O spin-off de Karatê Kid é conhecido pelos momentos tensos, perigosos e que até podem render delitos, mas que não geram tantas consequências. No entanto, a produção acabou mudando isso recentemente — spoilers a seguir.

Tudo isso mudou no episódio 10, quando as semifinais do Sekai Taikai se transformaram em uma grande confusão após uma intervenção da equipe russa. Em meio ao caos que se seguiu, um nome importante do elenco acabou sendo morto no tatame, encerrando de vez a briga generalizada que estava acontecendo — e isso não será esquecido.

ANUNCIO

Morte de Cobra Kai vai influenciar todo o fim da série

Em uma entrevista concedida ao ScreenRant, os showrunners Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg afirmaram que a morte de Kwon Jae-Sung (Brandon H. Lee) foi planejada como um ponto muito importante da série. Segundo eles, é esse evento que mostra que o que está em jogo em Cobra Kai chegou a um nível completamente diferente.

Segundo Heald, a intenção era criar um momento inesperado e que vai resultar em um grande clímax da parte final da narrativa. Ele explicou que, enquanto Tommy já morreu na segunda temporada, ele era interpretado por um adulto e era uma pessoa doente — assim, seu destino não é tão impactante quanto o de um jovem sendo esfaqueado.

ANUNCIO

O showrunner também explicou que todo o tempo dedicado a Kwon foi justamente para permitir que aquilo que acontece com o personagem tenha impacto. “Você quer ter uma conexão com esse personagem, seja ela positiva, negativa ou mista. Kwon era esse personagem para nós, e Brandon H. Lee era o ator que representava o personagem, e fez isso com tal força, estilo e carisma que foram além do que estávamos escrevendo”.

Heald explica que o destino do capitão do Cobra Kai vai ter reverberações naturais que vão influenciar todos os próximos episódios. Sem entrar em maiores detalhes sobre o assunto, ele justificou que a intenção desde o começo era surpreender o público e levar a trama a um caminho inesperado.

ANUNCIO

Schlossberg complementa que as repercussões não vão afetar somente os participantes do Sekai Taikai, mas todo o universo do karatê. Como a morte acabou sendo transmitida ao vivo para todo o mundo, ela vai gerar várias manchetes e impressões sobre o torneio e quem se envolveu na confusão. “Sempre foi pensado para fazer com que tudo esteja desarrumado e não resolvido no final do episódio 10”.

Série se encaminha para fechar pontas soltas

O destino de Kwon vai dar o tom dos episódios finais de Cobra Kai
O destino de Kwon vai dar o tom dos episódios finais de Cobra Kai

Os showrunners também explicaram que o episódio 10 era a última oportunidade que a série tinha para causar confusões e deixar perguntas sem resposta, já que a leva final de capítulos tem o objetivo contrário. “Realmente gostamos da ideia de explodir tudo, deixando você sem saber o que vai acontecer em seguida, não somente para os personagens, mas para o esporte em si”.

O que parece certo é que, dado o estado em que Cobra Kai deixou os fãs, o Sekai Taikai e a disputa entre os lutadores e senseis participantes pode acabar ficando em segundo plano. No entanto, só devemos descobrir quais caminhos a série vai seguir em fevereiro de 2025, quando seus capítulos finais chegarem à Netflix.

E aí, qual a sua opinião sobre o futuro de Cobra Kai? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

ANUNCIO

Deixe um comentário