ANUNCIO

Apple Watch Series 10 terá detector de apneia do sono como maior novidade

ANUNCIO

A Apple está a três dias de revelar novos produtos em uma conferência nos Estados Unidos. Uma das novidades do evento da próxima segunda-feira (9) será a linha de relógios inteligentes Apple Watch Series 10, que terá ao menos uma grande adição entre os sensores.

De acordo com a Bloomberg, o principal mecanismo de saúde adicionado na nova geração é um detector de apneia do sono. Ele vai operar dentro dos recursos já existentes de monitoramento noturno, porém focado em detectar esse distúrbio.

O Apple Watch detecta qualidade e estágios do sono atualmente.O Apple Watch detecta qualidade e estágios do sono atualmente.Fonte:  Apple 

ANUNCIO

A apneia do sono é uma condição que prejudica a respiração durante o sono, tornando-a irregular ou até mesmo a suspendendo por alguns instantes. Na pior das hipóteses e dependendo da duração da crise, isso pode levar até à falta de oxigênio no cérebro no período.

ANUNCIO

Caso os sintomas sejam identificados, o relógio vai recomendar por meio de notificação que o usuário procure ajuda profissional. O funcionamento é similar ao que a empresa já realiza ao encontrar anomalias na frequência cardíaca, por exemplo, ajudando o consumidor a tratar doenças antes que seja tarde.

Ainda segundo a reportagem, o recurso pode não estar disponível já no lançamento do Apple Watch Series 10 e ser adicionado somente mais tarde por meio de atualização. Por outro lado, o sensor de detecção de hipertensão arterial que também era especulado para o aparelho pode ter sido adiado para o ano que vem.

ANUNCIO

Apple Watch Series 10 está próximo

O lançamento da nova geração de relógios inteligentes deve ser um dos vários destaques do evento da Apple marcado para 9 de setembro de 2024. Ainda no campo de smartwatches, o Apple Watch Ultra 3 também é esperado, embora as atualizações em relação à geração atual sejam mais discretas.

Além deles, a Maçã deve revelar na conferência os fones de ouvido sem fio AirPods 4 e a linha iPhone 16 de celulares. Os quatro smartphones devem trazer tela OLED, melhorias pontuais nas câmeras e novos recursos de inteligência artificial (IA), além de um novo “botão de captura” para funções avançadas e úteis em fotografia.

O TecMundo vai acompanhar ao vivo o evento a partir das 14 horas (horário de Brasília) com comentários e tradução simultânea em português do Brasil. Fique ligado em nosso canal do YouTube para mais informações!

ANUNCIO

Deixe um comentário