ANUNCIO

Criador de figurinhas com IA da Meta gera figurinhas bizarras; confira

ANUNCIO

A Meta tem um criador de stickers com inteligência artificial (IA) que pode acabar gerando imagens, no mínimo, controversas. Um usuário descobriu que a ferramenta integrada ao Messenger não tem nenhum filtro para criar figurinhas estranhas ou até mesmo obscenas.

O usuário do X, ex-Twitter, @Pioldes compartilhou prints do criador de stickers gerando figurinhas bizarras, como personagens da Nintendo armados, Mickey Mouse indo ao banheiro e uma criança soldado. Até mesmo o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e o Papa Francisco apareceram em stickers zoados.

ANUNCIO

A ferramenta de criação de stickers da Meta foi apresentada na semana passada durante o evento da empresa. Ela usa as capacidades do modelo LLaMA 2 para criar as figurinhas a partir de descrições em texto em questão de segundos.

A ferramenta foi integrada somente ao Messenger do Facebook, mas ela também estará no Instagram e no WhatsApp. No primeiro momento, a disponibilidade do criador de figurinhas é exclusiva para usuários que falam inglês.

ANUNCIO

Ainda que a função tenha liberdade para fazer muitas criações controversas, aparentemente há palavras bloqueadas. Nesse caso, o recurso não gera nenhuma imagem e informa que a descrição pode não seguir as políticas da comunidade.

ANUNCIO

Mesmo assim, há relatos de que esse bloqueio pode ser contornado ao descrever a palavra em questão ou com erros de digitação.

Meta deve trabalhar numa correção

Tais problemas são comuns no lançamento de novas ferramentas com inteligência artificial, seja em texto, imagens ou áudio. Talvez por isso a Meta tenha liberado a novidade somente para uma quantidade limitada de usuários.

Agora que as criações bizarras do criador de figurinhas se tornaram públicas, é questão de tempo até a Meta tomar conhecimento sobre o problema e trabalhar numa correção. É possível que a empresa torne o modelo mais restritivo, aprimorando sua capacidade de evitar problemas, antes que mais usuários possam experimentá-la.

ANUNCIO

Deixe um comentário