ANUNCIO

iPhone 15 traz inovações e polêmicas para o mercado de …

ANUNCIO

A Apple deve lançar a nova linha de iPhones, o iPhone 15, na terça-feira 12, durante um evento em Cupertino, no Estado norte-americano da Califórnia. Mas, para além dos novos modelos de aparelhos celulares, o encontro da Apple — que deve começar às 14h, no horário de Brasília — também deve apresentar ao público uma nova geração de fones de ouvido e relógios inteligentes.

Os preços dos aparelhos, porém, devem ser mais salgados em comparação com as gerações anteriores de iPhones. De acordo com informações divulgadas pelo site Bloomberg, a gigante Apple deve lançar quatro novos modelos de smartphones. O modelo mais caro é o iPhone 15 Pro e o 15 Pro Max. Já os modelos mais acessíveis serão o iPhone 15 e o 15 Plus.

publicidade

ANUNCIO

Novo carregador

O novo iPhone da Apple deve contar com uma entrada de carregador USB-C. Ao contrário das concorrentes, os smartphones da maçã atualmente utilizam seu adaptador proprietário Lightning. No entanto, a mudança virá em função de uma lei da União Europeia (UE) que exige dos fabricantes uma entrada de carregador comum até dezembro de 2024.

O objetivo, segundo a agência BBC, é fazer os consumidores economizarem dinheiro — e reduzir o desperdício. Apesar de a maioria dos novos produtos da Apple já utilizarem o USB-C, a empresa havia se oposto à nova regra da UE.

ANUNCIO
iPhone 15
O preço do novo iPhone será o maior da história da empresa | Foto: Reprodução/Pixabay/Matcuz

Em setembro de 2021, um representante da Apple declarou à BBC que “regulações rigorosas que exigem apenas um tipo de conector sufocam a inovação em vez de incentivá-la, o que, por sua vez, prejudicará os consumidores na Europa e ao redor do mundo”.

ANUNCIO

Preço nas alturas

Os interessados em adquirir os novos modelos de iPhone — os mais caros da história da empresa da maçã — terão de desembolsar US$ 1.300,00 (cerca de R$ 6.400,00, sem considerar os custos de importação).

Curiosidades sobre o iPhone 15

Os fãs da Apple têm expectativa de que o novo modelo apresente borda infinita, não se limitando à linha Pro — como acontecia nas versões anteriores. Espera-se também o fim do botão liga/desliga, uma câmera de 48 megapixels com lente periscópica, uma estrutura feita de titânio e uma tela mais fina.

Leia também

ANUNCIO

Deixe um comentário