ANUNCIO

Max: Procon-SP vai analisar reclamações envolvendo mudanças no streaming

ANUNCIO
Imagem de: Max: Procon-SP vai analisar reclamações envolvendo mudanças no streaming

Imagem: Anthonyboyd/Freepik

O órgão de defesa do consumidor Procon-SP comentou oficialmente sobre as reclamações envolvendo a Max, plataforma de streaming que chegou ao Brasil para substituir o HBO Max. Em comunicado enviado ao Minha Série, o Procon-SP declarou estar ciente da situação e que vai analisar as queixas recebidas por usuários.

“Com relação à mudança do streaming HBO Max para Max, o Procon-SP irá analisar as reclamações recebidas e se necessário tomará as medidas cabíveis”, disse o porta-voz do órgão. O Procon-SP também ressalta que consumidores descontentes devem buscar seus direitos.

“Caso o consumidor não consiga uma solução diretamente com a empresa, deve procurar um órgão de defesa do consumidor. O Procon-SP disponibiliza um canal de atendimento online por meio de seu site www.procon.sp.gov.br.”

ANUNCIO

MaxO serviço de streaming Max já está disponível no Brasil

Em seu comunicado, o Procon-SP também ressalta que algumas empresas podem tentar realizar alterações unilaterais de contratos, mas esse tipo de prática viola o Código de Defesa do Consumidor. “Após a celebração do contrato, este só poderá ser alterado quando houver concordância expressa das partes. Dessa forma, no caso de a operadora enviar uma alteração contratual ou mesmo um novo contrato, este somente terá validade se o consumidor aceitar os seus termos”, conclui o órgão.

ANUNCIO

Entenda a polêmica

O serviço de streaming Max chegou ao Brasil nesta terça (27) e está disponível em três opções de planos: Básico com Anúncios, Standard e Platinum, o único que traz suporte para resolução 4K. Usuários do HBO Max estão reclamando devido à transição do antigo plano Multitelas, que agora está sendo tratado como “Standard” no sistema da nova plataforma.

Segundo a plataforma, todos os usuários do plano Multitelas ainda manterão seus benefícios atuais “por tempo limitado”, incluindo três telas e suporte para reprodução em 4K. No entanto, como o próprio texto da empresa indica, esses benefícios eventualmente devem ser retirados dos usuários.

ANUNCIO

MaxMax chegou ao Brasil com três opções de planos.

Para obter acesso ao uso em mais telas e resolução 4K na Max, será necessário assinar o plano Platinum, que custa R$ 55,90 mensais. No entanto, se um usuário do HBO Max realizar a transição atualmente, perderá o desconto vitalício de 50% no preço da assinatura, uma das promoções de lançamento do antigo streaming.

O Minha Série entrou em contato com a assessoria da Max em busca de esclarecimentos sobre o assunto. A notícia será atualizada quando a plataforma fornecer um posicionamento sobre a situação.

E aí, qual sua opinião sobre a polêmica envolvendo a Max? Comente nas redes sociais do Minha Série!

ANUNCIO

Deixe um comentário