ANUNCIO

Avatar: nova adaptação da Netflix é boa? Confira as reações dos críticos

ANUNCIO
Imagem de: Avatar: nova adaptação da Netflix é boa? Confira as reações dos críticos

Imagem: Divulgação/Netflix

Estreou oficialmente nesta quinta-feira (22) na Netflix a série Avatar: O Último Mestre do Ar, nova adaptação da animação de sucesso da Nickelodeon. Prometendo trazer uma abordagem atualizada para a história de Aang, a produção de oito episódios mostra uma jornada repleta de amizades e poderes especiais.

Ao mesmo tempo em que os capítulos chegaram à plataforma de streaming, também começaram a ser publicadas as primeiras críticas nacionais e internacionais. Até o momento, a adaptação está dividindo opiniões graças a algumas de suas decisões criativas e caracterizações de personagens.

Avatar: O Último Mestre do Ar possui 57% de aprovação no Rotten Tomatoes, agregador considerado uma referência para séries televisivas e filmes. Entre as críticas que se destacam está a da Inverse, que afirma que, embora a série seja um pouco dispersa em sua narrativa, ela permanece um ótimo esforço de adaptação.

ANUNCIO

Avatar está dividindo opiniões

O Screenrant afirma que “valeu a pena esperar” pela chegada de Avatar, que “mostra o que pode ser feito quando uma adaptação é criativa enquanto se mantém fiel a seu material-fonte”. Em contrapartida, a Variety afirma que a série “perde os elementos que fizeram do trabalho animado único e refinado”.

ANUNCIO

Lauren Coates, do The Spool, explica que o principal pecado da série da Netflix é tentar encaixar todos os eventos da primeira temporada do desenho em poucos episódios, o que prejudica o desenvolvimento de personagens. Maya Phillips, do New York Times, destaca que a produção tenta encaixar coisas demais em pouco tempo, dificultando acompanhar o que está em jogo na trama.

Avatar está sendo criticada principalmente por seu ritmo apressadoAvatar está sendo criticada principalmente por seu ritmo apressadoFonte:  Divulgação/Netflix 

ANUNCIO

O ritmo do novo Avatar é o que o faz parecer estranho. Com um pouco mais de espaço para respirar, as subtramas do programa poderiam ter parecido mais ricas e seus heróis centrais mais cativantes — e ajudariam a Netflix a ter um novo One Piece em vez de um Cowboy Bebop”, decretou Charles Pulliam-Moore, do The Verge.

Apesar de não agradar a todos, Avatar: O Último Mestre do Ar une os críticos em um aspecto: todos concordam que ele é melhor que o filme dirigido por M. Night Shyamalan. Todos os oito episódios já estão disponíveis na plataforma de streaming, com direito a legendas e dublagem para o português brasileiro.

ANUNCIO

Deixe um comentário