ANUNCIO

O PS6 está chegando? Veja como está o ‘estágio de vida’ do PlayStation 5

ANUNCIO

O tempo passa da mesma forma para todo mundo — mas a impressão é que ele tem ido cada vez mais rápido. Quer um exemplo? No mais recente relatório fiscal da Sony, divulgado na última quarta-feira (14), a gigante japonesa já começou a falar sobre a “última metade” do ciclo de vida do PlayStation 5.

Em entrevista ao Bloomberg, a vice-presidente sênior da Sony, Naomi Matsuoka, afirmou que “olhando para o futuro, o PS5 entrará no último estágio de seu ciclo de vida”. A expectativa, segundo a executiva, é que o ritmo de vendas do console caia “a partir do próximo ano fiscal” — que começa em abril de 2024 e vai até março de 2025.

Bom, se o PS5, de fato, já passou da metade do seu ciclo de vida, como sugere a gigante japonesa, isso significa que deve levar um pouco mais de três anos até que o sucessor do console seja revelado ao público. Sim, estamos falando de um potencial PlayStation 6.

ANUNCIO

PS5 está entrando em seu "último ciclo de vida", segundo a Sony.PS5 está entrando em seu “último ciclo de vida”, segundo a Sony.Fonte:  GettyImages 

ANUNCIO

Quando o PlayStation 6 pode ser anunciado?

A equação é simples: após a estreia do PS1, que chegou ao mercado em dezembro de 1994, todas as gerações de consoles da casa duraram cerca de seis a sete anos de espera — como você pode conferir abaixo:

  • Lançamento do PS1 — 3 de dezembro de 1994;
  • Lançamento do PS2 — 4 de março de 2000 (seis anos de diferença);
  • Lançamento do PS3 — 11 de novembro de 2006 (seis anos de diferença);
  • Lançamento do PS4 — 15 de novembro de 2013 (sete anos de diferença);
  • Lançamento do PS5 — 12 de novembro de 2020 (sete anos de diferença).

Portanto, considerando o padrão, não é exagero algum concluir que podemos ver um possível anúncio do PlayStation 6 entre 2026 e 2027. Isso é apenas especulação da nossa parte — mas até que faz sentido, não acha?

ANUNCIO

Vendas do PS5 ficaram abaixo do esperado no último trimestre de 2023; Sony não cogita cortes nos preços

O próximo CEO da SIE (Sony Interactive Entertainment), Hiroki Totoki, que ocupará a vaga de Jim Ryan a partir do dia 1º de março deste ano, também informou em um relatório de negócios o que esperar do próximo ano fiscal da empresa.

Segundo o futuro CEO da PlayStation, as vendas do PlayStation 5 ficaram abaixo do esperado no trimestre entre outubro e dezembro de 2023. Antes, a expectativa da gigante japonesa para o próximo ano fiscal era de vender 25 milhões de unidades — agora, esse número caiu para 21 milhões de aparelhos.

Além disso, a Sony também sugeriu que o corte substancial nos preços do PS5, semelhante ao que aconteceu com o PS4, é difícil de acontecer. A justificativa é que há um espaço de tempo limitado para reduzir os custos de produção do console de nova geração. Será que a pandemia atrapalhou os planos?

ANUNCIO

Deixe um comentário