ANUNCIO

Em meio à crise por dengue, DF Legal já aplicou R$ 635 mil em multas por descarte ilegal de lixo – Notícias

ANUNCIO












O DF Legal já aplicou R$ 635 mil em multas em fiscalizações relacionadas à dengue, como o descarte ilegal de lixo e entulho. As ações fazem parte da força-tarefa de combate à doença instruída pela pasta em janeiro deste ano. Ao todo, 532 atos de notificações foram emitidos e 41 cobranças foram enviadas em todo o DF. Somente no primeiro mês do ano, os mais de cinco mil profissionais já retiraram 44.315 toneladas de resíduos e entulhos em pontos de descarte ilegal.












ANUNCIO


O DF conta com mais de 550 papa-lixos e 23 papa-entulho espalhados, além do recolhimento dos resíduos por meio da coleta de porta a porta. “Em 2023, foram recolhidas 664,3 mil toneladas descartadas de forma irregular, isto é, fora das rotas de coleta porta a porta, dos mais de 500 papa-lixos espalhados pelo DF e dos 23 papa-entulhos disponíveis para a população descartar restos de obras, restos de podas, móveis velhos e recicláveis”, acrescenta a pasta.







ANUNCIO







Os funcionários de limpeza urbana realizam a catação e varrição de resíduos sólidos nas ruas, a coleta de lixo de residências e comércios e o tratamento do material para a reciclagem. As denúncias de descarte ilegal podem ser feitas pela Ouvidoria do GDF, no telefone 162, ou pelo site www.participa.df.gov.br.







Casos de dengue DF

ANUNCIO







O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde mostra que o DF registrou 49.013 casos prováveis de dengue até a última atualização nessa segunda-feira (12). A região de Ceilândia lidera a lista com o maior número de casos, seguida pelo Sol Nascente/Pôr do Sol e Taguatinga.













Ainda segundo dados da pasta, o DF tem 11 óbitos confirmados pela doença e outros 53 estão em investigação. Nos últimos 7 dias, 37.937 atendimentos foram realizados, o que significa uma média de 5.420 de consultas por dia.

ANUNCIO

Deixe um comentário