ANUNCIO

Corolla Altis Hybrid 2024: testamos as mudanças que pouca gente vai perceber no sedã – Prisma

ANUNCIO


Ao apresentar a linha 2024 do Corolla a Toyota fez pouca cerimônia. Enviou o carro às concessionárias, formalizou as mudanças alguns dias depois e só agora ele começa a chegar aos primeiros clientes com mudanças discretas mas importantes. O R7-Autos Carros testou o Corolla Altis Hybrid, versão mais cara e equipada do sedã líder de vendas no Brasil ao longo de uma semana.


TOYOTA COROLLA HYBRID 2024: o que mudou? Sabia que ele recebeu 10 NOVIDADES – veja o teste completo!


ANUNCIO


Na rua pouca gente consegue diferenciar o Corolla 2024 da versão que chegou no segundo semestre de 2019. Há uma mudança visual discreta na grade com uma espécie de trama, moldura nos farois auxiliares com detalhe cromado, rodas aro 17 com acabamento diamantado tem travas anti-furto bem como pneus de perfil 215/50 que são mais altos. Nas laterais, um novo friso cromado que é vendido como acessório nos modelos de entrada e aqui são itens de série para o Corolla Altis Hybrid 2024.



Por dentro o Corolla segue com a solidez que o caracteriza. Bem montado, com superfície macia ao toque, segue moderno mesmo com quase quatro anos de vida. O detalhe está no cluster com um novo painel digital de 12 polegadas em alta resolução. A multimídia também é nova e tem 9 polegadas com conexão sem fio Apple CarPlay e Android Auto. O sistema é novo e funciona bem com interfaces melhores ainda que a câmera fique devendo maior qualidade.

ANUNCIO



Para entrar no veículo, há soleira iluminada em azul e uma outra luz em LED que destoa da iluminação da cabine que ainda é halógena. Os farois aliás são em LED há algum tempo e tem ajuste automático funcionando muito bem. Traz conjunto de sete airbags e pacote de segurança Toyota Safety Sense que também tem novidades: sensor de pré-colisão que agora detecta pedestres e ciclistas.


ANUNCIO


Nas dimensões não houve qualquer mudança e o Toyota Corolla Altis Hybrid 2024 tem 4,63m de comprimento, 2,07m de largura, 1,45m de altura e entre-eixos de 2,70m pesando 1.450kg e com 470 litros de porta-malas. A ergonomia do carro é a mesma. Também a lista de itens de comodidade inclui teto solar, ajuste de bancos elétricos, ar condicionado de duas zonas e agora saída de ar condicionado para o banco traseiro com dois pontos USB-C (na frente há mais pontos e também carregador sem fio de celulares).



O motor embora tenha sido recalibrado pela Toyota que promete 12% de economia de combustível, o motor híbrido apresenta os mesmos números. O motor 1.8 de ciclo Atkinson tem 101cv e 14,5kgfm de torque associado aos motores elétricos de 72cv e 16kgfm de torque resultando em potência combinada de 122cv tendo câmbio automático do tipo CVT. A economia de combustível compensa a ausência de potência. Ele faz entre 15 e 18km/l, boa média para seu porte e peso.



Teste

Na prática, o Toyota Corolla mudou pouco mas se aperfeiçoou mirando novos consumidores. Para não espantar os clientes que não migraram para o Corolla Cross, a Toyota sabia que poderia mudar bem pouco o sedã. A experiência de uso da tecnolgia é positiva com o novo painel e multimidia mas o desempenho não é brilhante.



O compromisso do Corolla Altis Hybrid 2024 é com a eficiência energética. Seu conjunto mecânico é sempre digno de elogios. Silencioso, confortável e sólido, o Corolla é mesmo feito para clientes conservadores. O Nissan Sentra é mais barato mas não oferece os mesmos atributos nem é híbrido e o Honda Civic HEV é bem equipado porém bem mais caro e chega em poucas quantidades ao Brasil. Sorte da Toyota e do Corolla que segue atendendo seu público com maestria.

ANUNCIO

Deixe um comentário