ANUNCIO

Xbox: CEO da Microsoft fala sobre lançar jogos no PlayStation e Nintendo

ANUNCIO

Após surgirem rumores de que a Microsoft estava planejando trazer alguns jogos do Xbox para consoles concorrentes, o CEO da empresa falou abertamente sobre essa possibilidade. Em uma entrevista à Bloomberg, Satya Nadella explicou que, com a aquisição da Activision Blizzard King, a empresa vê a oportunidade de mudar sua posição no mercado.

Nadella afirma que o Xbox está cansado de ocupar a terceira colocação no mundo dos games, vendo na compra uma oportunidade de tomar sua liderança. Para isso, a companhia vai continuar apostando tanto em games próprios quanto na exploração de sua capacidade de publicar games para o PlayStation e consoles da Nintendo.

Satya Nadella, CEO da Microsoft.Satya Nadella, CEO da Microsoft.Fonte:  GettyImages 

ANUNCIO

“Nós amamos jogos. De fato, o Flight Simulator foi criado até mesmo antes do Windows. Mas éramos o número três, número quatro e agora, com a Activision, eu penso que temos uma chance de ser uma boa publicadora, sendo franco, na Sony e na Nintendo, e nos PCS e no Xbox”, explicou Nadella.

ANUNCIO

Xbox não deve virar multiplataforma

Embora Nadella não tenha se estendido no assunto, suas declarações demonstram que as iniciativas multiplataforma da empresa devem se focar nos negócios da Activision Blizzard King. Até mesmo para viabilizar a aquisição junto a órgãos regulatórios, a Microsoft se comprometeu a trazer séries como Call of Duty para plataformas concorrentes pela próxima década.

ANUNCIO

Da mesma forma, a companhia teve que abrir mão de seus direitos sobre jogos via streaming para a Ubisoft para conseguir aprovar a compra no Reino Unido. Embora haja a possibilidade de que jogos do Xbox Game Studios também explorem mais caminhos multiplataforma, esse não parece ser o caso no momento — a não ser por algumas exceções pontuais.

A Xbox vai manter Call of Duty multiplataforma por pelo menos 10 anosA Xbox vai manter Call of Duty multiplataforma por pelo menos 10 anosFonte:  Divulgação/Activision 

Logo após a compra da Activision Blizzard King ser confirmada, a Microsoft realizou uma grande mudança nas lideranças de sua divisão de games. Embora Phil Spencer continue a chefiar todas as iniciativas da empresa no segmento, agora ele assumiu um cargo mais próximo a Nadella e que traz um maior alinhamento com as estratégias gerais da empresa.

ANUNCIO

Deixe um comentário