ANUNCIO

Bombeiros atendem acidente com nove vítimas, dois mortos, na BR-282 em Xanxerê

ANUNCIO

Uma colisão registrada na manhã deste sábado (6), na BR-282 em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, envolveu dois veículos e nove vítimas. Duas delas não resistiram e morreram ainda no local.

O acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada e Xaxim. Os socorristas foram acionados por volta das 8h30, para um acidente de trânsito com vítimas.

Ao chegar no local, segundo informações dos bombeiros, eles observaram dois veículos no acostamento da via, uma camioneta freemont branca, com 6 vítimas fora do veículo e uma dentro. O outro veículo, um prisma branco, estava capotado, com duas vítimas, sem sinais vitais, dentro do veículo.

Após a chegada das guarnições da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os mesmos se responsabilizaram pela segurança da via e sinalização do local.

ANUNCIO
Acidente na BR-282 foi atendido pelo Corpo de Bombeiros - Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND

Acidente na BR-282 foi atendido pelo Corpo de Bombeiros – Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND

Nove vítimas estavam em dois veículos - Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND

Nove vítimas estavam em dois veículos – Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND

ANUNCIO
Os dois ocupantes do prisma morreram ainda no local - Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND

Os dois ocupantes do prisma morreram ainda no local – Corpo de Bombeiros/Reprodução/ND

ANUNCIO

O atendimento das vítimas na BR-282 em Xanxerê

De acordo com os bombeiros, eles realizaram a triagem das vítimas e iniciaram o transporte das mesmas ao hospital.

  • A vítima 1 era o condutor, um homem de 50 anos. Estava consciente e orientado, encontrado sentado ao lado da via com suspeita de fratura no tornozelo direito. Foi realizada imobilização em maca rígida e conduzido ao Hospital Regional São Paulo (HRSP).
  • A vítima 2 era um menino de 8 anos, encontrado fora do veículo, com apoio de travesseiro na cabeça, com dores ao respirar e no abdômen/cintura pélvica. Os bombeiros constataram lesão e afundamento no tórax, no lado direito, bem como dores na cervical. O mesmo foi colocado em maca rígida e colar. Após atendimento foi encaminhado ao Hospital para atendimento médico.
  • A vítima 3, um menino de dois anos e 5 meses, foi encontrado abraçado em sua mãe, muito agitado e com hematomas no crânio na região frontal. Apresentava as pálpebras dos olhos arroxeadas, suspeita de traumatismo cranioencefálico. Após atendimento, foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
  • A vítima 4 era um adolescente de 13 anos, consciente e orientado. Relatava dor no pescoço, tórax e abdômen. Apresentava escoriação leve na face e abdômen rígido, com suspeita de hemorragia interna. Durante todo o deslocamento, a vítima estava estável, respondendo a estímulos e com sinais vitais estáveis.
  • A vítima 5, uma mulher de 36 anos, estava consciente e orientada, deitada sobre a via recebendo os primeiros cuidados por populares. Apresentava escoriações na região do tórax, pelve, pernas e braços, com suspeita de hemorragia interna. Realizada avaliação de sinais vitais, oxigenioterapia, estabilização da região pélvica com uso de lençol, foi conduzida ao Hospital Regional São Paulo.
  • A vítima 6, um menino de 8 anos, estava preso às ferragens, apresentava suspeita de lesão na coluna e de fratura na perna direita. Foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
  • A vítima 7 era um menino de 12 anos. Tinha fratura no braço esquerdo e algumas escoriações pelo corpo. Foi realizada imobilização em maca rígida e no braço esquerdo. O mesmo ficou aos cuidados de equipe médica do hospital.

Atendimento às vítimas do prisma

Após o atendimento das vítimas do veículo freemont, foi realizado o desencarceramento das vítimas do veículo prisma, sendo condutor de 24 anos, e carona de 40 anos, ambos com ausência total de sinais vitais.

Foi realizada a estabilização do veículo, extraídas as 4 portas e bancos onde foi possível tirar as vítimas do interior.

Foram deixadas aos cuidados da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

ANUNCIO

Deixe um comentário