ANUNCIO

Nubank divulga lista das contas que serão bloqueadas em 2024

O Nubank, conhecido por encontrar soluções tecnológicas para as demandas dos clientes, tem conquistado mais de 40 milhões de usuários em todo o Brasil. Atualmente, o banco está oferecendo produtos como conta corrente ou poupança, cartão de crédito, empréstimos e o programa de benefícios Rewards, a empresa busca oferecer soluções acessíveis, fáceis e pensando em alternativas mais transparentes.

Conforme informa o banco, a transparência é um dos pilares do Nubank. Por isso, a instituição  disponibiliza contratos claros e informações acessíveis aos clientes. No entanto, situações de bloqueio ou cancelamento de contas estão gerando diversas dúvidas, e a empresa decidiu esclarecer esses processos em um comunicado recente. 

Como funciona o bloqueio de contas? 

Conforme as informações divulgadas, o Nubank utiliza um sistema de monitoramento automático para garantir a segurança e experiência dos clientes. Neste caso, alertas são gerados quando há ações atípicas, ou seja, incomuns, que podem ser consideradas suspeitas e desencadeiam uma análise. 

Em casos raros (menos de 0,1% ao mês), o bloqueio temporário pode ocorrer  e tem como objetivo prevenir práticas maliciosas, protegendo os clientes contra fraudes e golpes.

Dessa forma, os bloqueios preventivos são baseados em diversos fatores, como risco da transação, horário e volume. O padrão comportamental é analisado considerando toda a base de clientes. Caso ocorra um bloqueio, o cliente é prontamente notificado por meio do aplicativo ou e-mail.

Motivos para o cancelamento de contas

Nubank 4
Alguns clientes Nubank podem ter a conta bloqueada em 2024. (Reprodução/Internet)

Para entender melhor a situação, os clientes podem ter acesso a uma lista de motivos que levam ao cancelamento de contas. Além disso, o Nubank tem o direito de cancelar contas que descumprem situações previstas em contrato. Abaixo, confira alguns dos motivos divulgados pela instituição:

  • Falta de uso: contas sem atividade por 12 meses consecutivos podem ser canceladas. No entanto, é possível reabrir a conta pelo aplicativo.
  • Problemas com dados do cliente: inconsistências ou irregularidades nos dados pessoais podem levar ao cancelamento ou bloqueio temporário.
  • Desinteresse comercial: a conta do Nubank é destinada a pessoas físicas. O uso comercial inadequado pode resultar no cancelamento, especialmente se incompatível com a renda declarada.
  • Infração às regras de uso: movimentações suspeitas que violem o contrato ou a lei podem levar ao cancelamento, mas tais casos são específicos.

Além dos motivos citados, muitos clientes acreditam que a conta pode ser cancelada ou bloqueada em casos de inadimplência. Por isso, o Nubank esclarece que ter o nome negativado não é motivo para o cancelamento da conta. Nesse sentido, a instituição destaca que a conta é para todos os brasileiros, sem análise de crédito para a sua abertura.

Apesar disso, o Nubank pode realizar análises de conta e verificar o perfil financeiro do cliente. Em casos de acúmulo de dívidas, o cliente pode ficar impossibilitado de acessar alguns serviços, como solicitar crédito, mas pode utilizar a conta normalmente, sem se preocupar com bloqueios.

Deixe um comentário