ANUNCIO

VÍDEO: a histórica vitória de Gil de Ferran nas 500 milhas de Indianápolis

ANUNCIO

O ex-piloto brasileiro Gil de Ferran morreu nesta sexta-feira (29), nos Estados Unidos, aos 56 anos. Ele sofreu uma parada cardíaca enquanto realizava o teste de um carro na Flórida. Ele foi o terceiro piloto do país a vencer as 500 milhas de Indianápolis.

Piloto brasileiro Gil de Ferran morreu aos 56 anos – Foto: Dan Smith/Wikimedia/Divulgação/NDPiloto brasileiro Gil de Ferran morreu aos 56 anos – Foto: Dan Smith/Wikimedia/Divulgação/ND

Gil nasceu na França, mas veio para o Brasil aos 4 anos. Ele fez história no automobilismo brasileiro e a vitória nas 500 milhas de Indianápolis, em 2003, o colocou entre os grandes. Na prova, ele foi o primeiro, seguido por Hélio Castroneves e Tonny Kanaan, outros dois brasileiros.

Gil de Ferran foi técnico de Fernando Alonso - Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Gil de Ferran foi técnico de Fernando Alonso – Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Gil de Ferran foi técnico de Fernando Alonso - Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Gil de Ferran foi técnico de Fernando Alonso – Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

ANUNCIO
Gil de Ferran e Hélio Castorneves comemorando a vitória nas 500 milhas de Indianápolis - @team_penske/ND

Gil de Ferran e Hélio Castorneves comemorando a vitória nas 500 milhas de Indianápolis – @team_penske/ND

Gil de Ferran se preparando no pit em 2001para uma corrida da CART no Portland International Raceway - Rick Cameron/ND

Gil de Ferran se preparando no pit em 2001para uma corrida da CART no Portland International Raceway – Rick Cameron/ND

ANUNCIO

De Ferran não chegou a competir na Fórmula 1, mas atualmente atuava como consultor da McLaren. Ele também foi o mentor de Fernando Alonso para o espanhol entender as disputas ovais da F-1 e da Indy. Aliás, Gil foi campeão duas vezes da Fórmula Indy.

Relembra a vitória de Gil de Ferran

A narração é de Sérgio Maurício:

ANUNCIO

A Confederação Brasileira de Automobilismo divulgou uma nota assinada pelo seu presidente, Giovanni Guerra, que lamenta o falecimento do ex-piloto.

Nota de Pesar da CBA

“A Confederação Brasileira de Automobilismo recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento, nos Estados Unidos, do piloto brasileiro Gil de Ferran, na tarde desta sexta-feira, 29.

Aos 56 anos, completados no dia 11 de novembro, Gil foi vítima de um enfarto em um clube privado de automobilismo, localizado em Opa Locka, na Flórida. Socorrido prontamente, foi levado para um hospital da região, mas não resistiu.

Gil de Ferran brilhou nas pistas brasileiras e internacionais, com destaque para o título inglês de Fórmula 3, o bicampeonato na Indy (sob a bandeira CART) e a vitória na Indy 500 de 2003. Venceu também como piloto e dono de equipe no Endurance estadunidense. Atualmente, atuava na equipe McLaren como um de seus diretores.

Em meu nome e de toda a família CBA, rogamos a Deus para que receba nosso irmão com todas as glórias e ampare sua família, amigos e milhões de fãs em todo o mundo.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

ANUNCIO

Deixe um comentário