ANUNCIO

Flipside: Instagram terá perfil alternativo só para posts privados

ANUNCIO

O Instagram continua desenvolvendo uma espécie de perfil “alternativo” para uso pessoal. A descoberta é do desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que divulgou novas imagens do recurso.

De acordo com Paluzzi, a função agora se chama flipside — em letra minúscula mesmo, sendo uma mudança em relação ao código que ele mesmo encontrou há algumas semanas na plataforma. Antes, o recurso aparecia sob o nome de “Seu Espaço”.

ANUNCIO

A ideia, entretanto, continua a mesma: ser um ambiente totalmente pessoal e voltado somente aos amigos próximos, ou então para abrigar conteúdos que o usuário não gostaria de publicar para todos os seguidores. Nesse “lado B” da conta, é possível até utilizar outra foto e mudar o nome de perfil e a descrição (Bio).

Como mostra a regras exibidas nas capturas de tela, o flipside é um espaço para “ser você mesmo”, em uma aba exclusiva para o usuário e seus contatos mais frequentes — todos escolhidos previamente.

ANUNCIO

Além disso, lá também é possível fazer postagens exclusivas em fotos e vídeos, abrigando conteúdos que não seriam compartilhados normalmente.

Perfil privado do Instagram está em desenvolvimento

Para ver o perfil alternativo de outras pessoas, será preciso deslizar o dedo para baixo, acessando a versão pessoal da conta de quem liberou o acesso a esse conteúdo para você.

ANUNCIO

A ideia do flipside é “oficializar” o Finsta, termo em inglês que mistura as palavras fake (falso) e insta (redução de Instagram). Popular entre o público mais jovem, essa é a prática de criar uma conta paralela e lá postar coisas mais pessoais.

Esse é o elemento que mais diferencia o flipside de outros mecanismos de privacidade, como o Melhores Amigos. Com o novo recurso, a parte privada do perfil fica totalmente separada da linha do tempo tradicional, mesmo que você tenha autorização para acessá-la.

Em nota enviada ao TechCrunch, o Instagram confirmou que o projeto existe e é um “protótipo interno”. Por enquanto, não há previsão de que ele seja oficializado como um recurso, já que antes ele deve passar por uma etapa de testes públicos.

ANUNCIO

Deixe um comentário