ANUNCIO

Senadores aprovam em comissão quatro indicados por Lula ao Cade – Notícias

ANUNCIO


A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira (12), após sabatina, as indicações de quatro nomes para as vagas no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os nomes, indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora seguem para votação no plenário da Casa.



Os nomes da economista Camila Cabral e do procurador Diogo Thomson de Andrade foram aprovados por unanimidade pela comissão. Já o procurador José Levi Mello e o consultor legislativo Carlos Jacques Vieira receberam um voto contra.


No último dia 5, a comissão fez a leitura de seis relatórios com as indicações dos conselheiros e também para vagas na Comissão de Valores Mobiliários.

ANUNCIO


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


O Cade é responsável por defender e fomentar a livre concorrência e tem poder para investigar e julgar infrações que violem esse princípio.


José Levi Mello

ANUNCIO


O procurador José Levi Mello do Amaral Júnior é formado em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e possui mestrado e doutorado em direito. Levi atua como procurador da Fazenda Nacional e também já foi advogado-geral da União de 2020 a 2021 e chefiou a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional entre 2019 e 2020.


Além da carreira na Fazenda Nacional, Levi também foi consultor-geral da União em 2015 e 2016 e é professor da Universidade de São Paulo (USP) e do Centro Universitário de Brasília (UniCeub).


Camila Cabral

ANUNCIO


Nascida no Rio de Janeiro, a economista Camila Cabral Pires Alves é formada em economia e possui mestrado e doutorado na mesma área pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, Camila atua como servidora pública no cargo de professora-associada e diretora adjunta de pós-graduação no Instituto de Economia da UFRJ.


Em âmbito profissional, Camila já exerceu funções no Cade como economista-chefe entre 2011 e 2013, além de atuar como assistente técnica no Ministério da Fazenda.






Diogo Thomson





Procurador da Advocacia-Geral da União, Diogo Thomson de Andrade é natural de São Paulo e já atuou como diretor do Departamento de Proteção e Defesa Econômica da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, além de ser superintendente-adjunto do Cade. Thomson é formado em direito e tem mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).


Carlos Jacques Vieira


Carlos Jacques Vieira Gomes é consultor legislativo do Senado e já atuou como assessor processual no Cade, onde também foi secretário de plenário. Graduado em direito, possui especialização em telecomunicações e também já atuou como assessor de ministro do Superior Tribunal de Justiça.

ANUNCIO

Deixe um comentário