ANUNCIO

E3 está oficialmente morta! Veja a ‘nota de falecimento’ do evento

ANUNCIO

Durante muito tempo (por mais de duas décadas) os olhares da indústria eram voltados para aquela janelinha específica do início de junho que servia de palco para a E3, a “maior feira de games do mundo”. Porém, o tempo passou e o evento foi perdendo cada vez mais espaço e importância, principalmente para as grandes marcas de games.

Bom, após anos de incertezas, a conta finalmente chegou: a ESA (organização responsável pelo show) confirmou ao The Washington Post que a E3, considerada outrora como a “maior feira de games do mundo”, está oficialmente morta — ou seja, não terá mais nenhuma edição nos próximos anos.

ANUNCIO

A mensagem compartilhada nas redes sociais é de lacrimejar os olhos dos fãs nostálgicos que acompanharam a E3 por mais de 20 anos. “Após mais de duas décadas de E3, cada uma maior do que a outra, chegou a hora de nos despedirmos. Obrigado pelas memórias”.

“Sabemos que toda a indústria, os jogadores e criadores têm uma paixão enorme pela E3. É difícil dizer adeus para um evento tão querido, mas é a coisa certa a se fazer, ainda mais com as novas oportunidades que o mercado tem para alcançar novos fãs e parceiros”, disse a organização ao The Washington Post.

ANUNCIO

E3 era o momento mais aguardado do ano para os fãs de videogames

A Electronic Entertainment Expo, carinhosamente conhecida como E3 pelo público, foi um evento de games que ocorria anualmente em Los Angeles, Califórnia. Desde a sua primeira edição em 1995, o show serviu como uma coluna vertebral para a indústria de games, sempre proporcionando grandes anúncios e diversos momentos inesquecíveis que ficaram gravados na memória de jogadores do mundo todo.

ANUNCIO

Ao longo dos anos, a E3 se tornou sinônimo de grandes expectativas, também servindo como palco para a revelação de consoles icônicos, como o PlayStation original e o Xbox. Porém, o formato foi ficando cada vez mais defasado e insustentável financeiramente para as grandes publishers.

Esses problemas também se intensificaram ainda mais durante os anos de pandemia que a humanidade enfrentou — afinal, não tem como fazer um evento dessa magnitude sem um público presencial, não é mesmo?

Sentirá falta da E3? Comente nas redes sociais do Voxel qual o seu momento favorito do evento ao longo dos últimos 20 anos!

ANUNCIO

Deixe um comentário