ANUNCIO

Youtuber que derrubou avião para ganhar likes é condenado à prisão  – Prisma

ANUNCIO




Um youtuber foi preso por seis meses por derrubar deliberadamente seu avião para obter visualizações e depois mentir sobre a ocorrência para investigadores norte-americanos.


Trevor Jacob, de 30 anos, postou o vídeo da queda do avião em dezembro de 2021, insinuando que foi um acidente. Ele pulou do avião — com o bastão de selfie na mão — e saltou de paraquedas.


O vídeo foi visto milhões de vezes.




ANUNCIO


Em um acordo de confissão de culpa, Jacob disse que fez o vídeo como parte de um acordo de patrocínio de produto.


O ex-snowboarder olímpico se confessou culpado no início deste ano de uma acusação de crime de destruição e ocultação com a intenção de obstruir uma investigação federal.


Jacob “provavelmente cometeu este crime para gerar cobertura de mídia social e notícias para si mesmo e para obter ganhos financeiros”, disseram promotores federais na Califórnia nesta segunda-feira (4).


“No entanto, este tipo de conduta ‘temerária’ não pode ser tolerada”, acrescentaram as autoridades.

ANUNCIO


Em comunicado, Jacob disse que “esta experiência foi muito humilhante” e descreveu a condenação como a “decisão certa”.


Em novembro de 2021, Jacob deixou o aeroporto de Santa Bárbara, na Califórnia, em um voo solo com câmeras montadas em seu avião. Junto com as câmeras, Jacob levou um pára-quedas e um bastão de selfie.


Ele “não pretendia chegar ao seu destino, mas em vez disso planejou ejetar-se de sua aeronave durante o voo e filmar-se caindo de pára-quedas no chão e seu avião descendo e caindo”, disse o Gabinete do Procurador dos EUA para o Distrito Central da Califórnia.


O avião caiu na Floresta Nacional Los Padres 35 minutos após a decolagem. Jacob caminhou até o local e recuperou a filmagem.

ANUNCIO


Ele então carregou o vídeo intitulado “Eu destruí meu avião” no YouTube em 23 de dezembro, que continha uma promoção para uma empresa de carteiras, disseram os promotores.


Alguns espectadores ficaram céticos em relação ao acidente, observando que Jacob já estava usando um pára-quedas e não fez nenhuma tentativa de pousar o avião com segurança.


Ele relatou o acidente ao Conselho Nacional de Segurança no Transporte (National Transportation Safety Board — NTSB), que disse ser responsável pela preservação dos destroços. Mais tarde, Jacob afirmou que não sabia a localização do avião.


Ele o fez e voltou de helicóptero para proteger e remover os destroços, que mais tarde destruiu, afirma o acordo de confissão.


O vídeo acumulou quase 3 milhões de visualizações antes de ser removido.


Relembre a ocorrência:



ANUNCIO

Deixe um comentário