Com a tecnologia mostrando-se cada vez mais presente em nossas vidas e a crescente demanda por profissionais no ramo da tecnologia da informação, surge uma preocupação com a adaptação da sociedade e acompanhamento do desenvolvimento.
Afinal, é necessária a educação popular relacionada ao âmbito da tecnologia, uma vez que a tendência da área é o crescimento acelerado.
Por isso, dada a fama notória que os serviços de streaming adquiriram nos últimos anos e a conjunção desta, com a migração das áreas sociais para o meio virtual e demanda do setor, o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do estado de São Paulo (Sindpd) lançou uma nova proposta de streaming que oferece uma diversos cursos de qualificação no seguimento da TI.
Sindicato dos trabalhadores em TI lança streaming de cursos na área
Foto: Sindpd/Reprodução
Na última terça-feira, dia 15 de agosto, o Sindpd lançou o Sindplay, um serviço de streaming que leva conteúdo educativo para os profissionais em tecnologia da informação.
Todo conteúdo disponibilizado pela “Netflix da TI” (como está sendo chamada a plataforma) será gratuito para os membros associados ao sindicato, aumentando a oportunidade de profissionalização.
Além disso, o aplicativo conta com diversos conteúdos teóricos em EaD (ensino à distância) e emite certificados para comprovação da qualificação.
Visando formar mais de 40 mil trabalhadores até 2025, o Sindplay oferece cursos em diversos seguimentos do TI, desde o desenvolvimento de softwares como inteligência artificial à administração de sistemas de redes.
Conteúdos semanais pensados para cumprir as exigências do mercado
O melhor do Sindplay é que, assim como em um streaming padrão, toda semana serão lançados novos cursos para os profissionais ficarem cada vez mais atualizados.
O idealizador do projeto e presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em TI (Feittinf), Emerson Morresi, relata que esta é mais uma conquista dos trabalhadores da área, além de disponibilizar modernamente o acesso à educação.
Com os desafios do mercado atual, em que o Brasil não forma nem metade dos trabalhadores de TI exigidos anualmente, o Sindplay se mostra como um processo inteligente rumo ao desenvolvimento social.