ANUNCIO

Marcílio Dias vence nos pênaltis e é o primeiro finalista da Copa SC

ANUNCIO

A Copa SC conheceu o primeiro finalista na tarde deste domingo (12). O Marcílio Dias desbancou novamente o Hercílio Luz, venceu por 2×0 no tempo normal e abateu o Leão do Sul nos pênaltis alternados.

Os gols da partida foram marcados por Araújo, aos 23′ da primeira etapa e por Poffo aos 35′. O Hercílio não perdia em casa desde 2021.

Marcílio Dias finalista Copa SCMarcílio Dias é o primeiro finalista da Copa SC – Foto: Bruno Golembiewski/MCD/ND

Avaí e Concórdia decidem a outra semifinal na quarta-feira (15), em Concórdia, para saber quem encara o Marinheiro na grande decisão da Copa SC.

O jogo

Por dentro do marasmo, o Marcílio Dias tomou conta do primeiro tempo da segunda semifinal da Copa SC.

O Marinheiro chegou pela primeira vez aos 30 segundos de jogo, em jogada rápida que sobrou para Alex Oliveira, livre, chutar rasteiro nas mãos de Rafael Pin.

Apesar da celeridade deste primeiro momento, o que seguiu durante boa parte do tempo foi o marasmo. O Hercílio Luz administrou a partida com calma – sem buscar muito o ataque para não dar chances ao azar.

A segunda finalização também foi do Marcílio Dias, aos 20 minutos, com chute de Gustavo Poffo que tocou a rede pelo lado de fora – resultado de um conforto exacerbado do clube tubaronense.

Aos 23, o Marinheiro abre o placar na terceira finalização. Jeferson entra na área e passou de ladinho para Araújo ajeitar, mirar e estufar as redes, diminuindo o prejuízo dos itajaienses – que ainda precisavam de mais um para levar aos pênaltis.

ANUNCIO

No minuto seguinte, o inspirado Jeferson Renan passou por meio time do Hercílio Luz, levou a bola para a linha de fundo e cruzou rasteiro para a meiuca. Não havia companheiro algum por lá, e a defesa do Leão tirou a bruxa.

Apenas aos 40 houve nova chance, com bom chute de Alex Oliveira de fora da área. A bola, contudo, passou por cima da meta hercilista.

A resposta veio no minuto seguinte, nas primeiras finalizações com direção dadas pelo Hercílio Luz. Em duas ocasiões, em chutes de Anderson Ligeiro e Juliano – que obrigaram Golas a sujar o uniforme.

Marcílio Dias na Copa SCEm 2021, quem quebrou outra invencibilidade do Leão foi, também, o Marcílio – Foto: Bruno Golembiewski/CNMD/Divulgação/ND

Segundo tempo

Ingro colocou uma bola estourada no travessão aos 11 minutos e os jogadores do Hercílio Luz reclamaram muito de um possível pênalti na mesma jogada, em lance envolvendo o já amarelado Victor Guilherme.

Em lance inusitado aos 18′, o lateral do Hercílio Luz, Cleiton, faz uma sequência de faltas para matar contra-ataque hercilista e o professor não titubeou: dois amarelos e vermelho.

Jogando com um homem a mais por quase metade do segundo tempo, o Marcílio Dias tentou jogar no psicológico do Hercílio para conquistar a vitória.

Parte disso ajudou ao que Golas salvou o patrimônio novamente aos 22′, em chutaço de fora da área de Paulinho, que acabara de entrar. O goleirão do Marcílio foi buscar a bola embaixo do próprio tronco e garantiu a baliza zero para os visitantes.

ANUNCIO

A estratégia de jogar no psicológico funcionou – e o Marcílio ampliou nos pés de Gustavo Poffo aos 35′ da segunda etapa. O jogo empatou – e tudo agora seria decidido nos pênaltis.

Nos acréscimos – no final deles, precisamente, Golas novamente fez defesa heroica após chutaço de Paulinho. No rebote, Juliano inacreditavelmente cabeceia para fora com gol aberto – mas havia impedimento no lance.

Pênaltis

Poffo começou cobrando para o Marcílio Dias no cantinho direito – e Rafael Pin foi buscar.

Em seguida, Ingro abriu o marcador das cobranças de penalidade em cobrança fria, calma, a meia altura e na canhota. Sem chances para Golas.

João Pedro teve a chance de igualar e a aproveitou. No mesmo canto direito e com Pin pulando no lado certo, mas dessa vez a gordinha entrou rápida no fundo da rede.

Juliano beijou a bola antes de bater esquisito na canhota para defesa de Golas, que acertou canto e altura para igualar as cobranças.

Rony, zagueirão do Cílio, seguiu a ordem. Acertou um chute na direita e deslocou o goleiro do Hercílio para colocar o Marinheiro na frente.

ANUNCIO

Rafael Lima, outro zagueiro, foi para a marca de cal. Devagarinho, colocou na mesma direitinha abençoada, guardou o gol e chamou a torcida para participar.

Atendendo ao pedido, os torcedores que lotaram o estádio fizeram pressão sobre Giba. Infrutífera, uma vez que o jogador acerta uma bela cobrança no queixo da bola, colocando a protagonista no ângulo e o Marcílio na frente.

Mariotto perdeu para o Hercílio na sequência em outra defesa de Golas – o grande nome da partida. Ficou para Araújo, que abriu o placar, desperdiçar a cobrança que poderia botar o Marcílio na final.

Carlos Renato foi para anotar a última cobrança e levar às alternadas.

Kadu as abriu. O garoto do Marinheiro cobrou bem, firme, e adiantou o lado dos itajaienses provocando a torcida do Hercílio.

Léo Rigo, ex-Marcílio, marcou a sequência. Golas foi buscar mais uma e classificou o Marinheiro para a grande final da Copa SC.

Ficha Técnica

Hercílio Luz x Marcílio Dias – Semifinal da Copa SC

HERCÍLIO LUZ: Rafael Pin; Cleiton, Rafael Lima, Léo Rigo e Frank (Mariotto); Igor Silva, Vitinho (Carlos Renato), Ingro e Anderson Ligeiro (Luis Gustavo); Juliano e Clayton (Paulinho). TÉCNICO: Raul Cabral.

MARCÍLIO DIAS: Victor Golas, Victor Guilherme (Felipe Manoel), Luan, Rony e Reginaldo; Giba, Araújo e Juninho Tardelli (Felipe S.); Alex Oliveira (João Pedro), Gustavo Poffo e Jeferson Renan. TÉCNICO: Waguinho Dias.

Gol: Araújo (MAR 23′ 1T); Gustavo Poffo (MAR 35′ 2T).

Cartão amarelo: Giba (MAR/22’ 1T); Juliano (HER/22’ 1T); Luan (MAR/38’ 1T); Victor Guilherme (MAR/44’ 1T). Cleiton (HER/18′ 2T e 18′ 2T – vermelho)

Local: estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

ANUNCIO

Deixe um comentário