ANUNCIO

Os Simpsons: desenho explica porque Homer parou de estrangular Bart

ANUNCIO
Imagem de: Os Simpsons: desenho explica porque Homer parou de estrangular Bart

Imagem: 20th Century Studios

Uma das piadas recorrentes mais antigas e clássicas do desenho animado Os Simpsons envolvendo Homer Simpson e o filho Bart não será mais feita ao longo do seriado. As cenas de Homer estrangulando Bart durante discussões da família acabaram durante a 35ª temporada do desenho, que está atualmente em exibição na televisão e no streaming dos Estados Unidos.

A novidade não foi confirmada pela Disney ou oficialmente anunciada, mas apareceu de forma sutil durante um diálogo do terceiro episódio da atual temporada, exibido em 22 de outubro deste ano. Ao se apresentar para uma nova família que se mudou para a casa ao lado, Homer é elogiado por um homem por ter uma pegada forte durante o aperto de mãos.

“Viu, Marge? Estrangular o menino deu resultado. Brincadeira, eu não faço mais isso, os tempos mudaram”, diz o personagem. Confira abaixo:

ANUNCIO

Clipes com o diálogo rapidamente circularam por redes sociais como o X, antigo Twitter, e viralizaram até entre quem não assiste mais ao seriado. Neste ano, o desenho animado criado por Matt Groening chegou ao capítulo de número 750, marco que rendeu até mesmo uma abertura especial.

Recepção mista

Nas redes sociais, a reação da comunidade fã de Os Simpsons foi mista sobre o possível fim da piada de Homer estrangulando o filho.

ANUNCIO

Em vídeos e notícias internacionais que anunciam a novidade, há vários comentários de espectadores sobre como essa brincadeira “já estava cansativa” e “demorou até demais” para o pai perceber que já era hora de parar com esse tipo de ação violenta contra uma criança.

Cena de Os Simpsons: O Filme, de 2007.Cena de Os Simpsons: O Filme, de 2007.Fonte:  20th Century Studios 

ANUNCIO

Nesse tipo de cena, que é bastante recorrente ao longo dos episódios, Homer coloca as duas mãos ao redor do pescoço de Bart, que fica com os olhos esbugalhados e a língua para fora.

Por outro lado, outros usuários acusam a Disney de “ceder a pressões do politicamente correto” por eliminar uma piada visual de um desenho fictício e de já ter perdido a graça de anos anteriores — a animação estreou na televisão norte-americana em dezembro de 1989 e as cenas de estrangulamento entre Homer e o filho já aconteciam há cerca de 30 anos.

A Disney+ retirou também em 2023 e por conta própria um episódio em que a família faz paródia com a China, muito provavelmente por negociações contratuais entre a empresa e o governo local.

ANUNCIO

Deixe um comentário