ANUNCIO

Com São Paulo ainda sem energia em vários bairros, estações de metrô e terminais de ônibus viram pontos de recarga para celulares neste sábado (04)

ANUNCIO


Quedas de árvores durante temporal desta sexta-feira (03) danificaram postes e fiação; Duas linhas de trólebus estão sendo operadas com ônibus a diesel

ADAMO BAZANI

Colaborou Alexandre Pelegi

Estações de metrô e de trem e terminais de ônibus na cidade de São Paulo tiveram mais uma serventia além de receberem passageiros do transporte público neste sábado, 04 de novembro de 2023.

Estes espaços viraram pontos de recarga de baterias de celulares e até notebooks.

ANUNCIO

Imagens recebidas pelo Diário do Transporte mostram diversas pessoas em mezaninos e plataformas com os dispositivos recebendo uma carga para bateria.

Algumas destas pessoas, inclusive, estavam em áreas anteriores ao pagamento das passagens, antes das catracas.

Em outra imagem, aparece até mesmo um filtro de linha com várias tomadas e diversos celulares no chão.

Numa outra foto, passageiras aparecem sentadas no chão da plataforma aproveitando as tomadas de uma estação de metrô.

ANUNCIO

A capital e cidades vizinhas na região metropolitana foram atingidas por um temporal na tarde desta sexta-feira (03) que, entre os vários problemas que ocasionou, deixou diversos bairros sem energia elétrica, muitos do quais, até agora há pouco, quando foi elaborada a reportagem, por volta de 20h.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, fez um balanço na tarde deste sábado, 04 de novembro de 2023, dos trabalhos para tentar restabelecer a normalidade na cidade após a forte chuva que atingiu a capital e a região metropolitana nesta sexta-feira (03).

O balanço foi feito ao lado do responsável pela distribuição de energia da ENEL em São Paulo, Vincenzo Ruotolo.

Segundo Nunes, foram 1,4 mil ocorrências relacionadas a árvores na cidade de São Paulo, com desligamento de energia.

Foram 618 chamados sobre energia na capital.

ANUNCIO

os trólebus das linhas 4113/10 Gentil de Moura – Pça. da República e 2100/10 Term. Vl. Carrão – Pça. da Sé ficaram sem operar em São Paulo neste sábado, 04 de novembro de 2023, como reflexo ainda da forte chuva desta sexta-feira (03), que prejudicou a rede aérea e o fornecimento de eletricidade.

Nestas duas linhas, o atendimento está sendo feito por ônibus a diesel.

Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia o sistema de transportes, o problema está na região das avenidas Nazaré e João XXIII.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2023/11/04/trolebus-em-duas-linhas-estao-sem-operar-neste-sabado-04-e-onibus-estao-sendo-desviados-ainda-como-consequencia-da-chuva/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

ANUNCIO

Deixe um comentário