ANUNCIO

Adeus, Google Meet? Agora, usuários compartilham tela no WhatsApp

ANUNCIO

Usuários do mensageiro acabaram de receber uma nova funcionalidade liberada na última terça-feira, 8. Agora, pessoas que costumam usar com frequência as funcionalidades das plataformas para reuniões online também terão a chance de contar com o WhatsApp para compartilhar a tela durante as chamadas de vídeo.

Leia mais: Já tem data? Veja quando os ‘Canais’, do WhatsApp, chegarão no Brasil

ANUNCIO

Atualmente, o recurso pode ser utilizado em serviços diversos, como Google Meet, Microsoft Teams, Zoom e FaceTime. Com a chegada da novidade, os utilizadores do mensageiro podem compartilhar mídias, como fotos, documentos e até mesmo realizar uma compra online, mostrando tudo para quem estiver participando da ligação em vídeo, conforme detalha o CEO da Meta, Mark Zuckerberg.

Como usar o compartilhamento de tela do WhatsApp?

A função pode ser ativada em um novo botão, que aparece durante as chamadas de vídeo. Ele é chamado de “Compartilhar”. Ao selecioná-lo, é possível mostrar toda a tela para os outros contatos ou apenas um aplicativo específico. Segundo as informações divulgadas, a função está chegando aos celulares Android, iOS e Windows Phone aos poucos e, por causa disso, é provável que nem todos os usuários tenham acesso de maneira imediata.

ANUNCIO

Mas as novidades não param por aí.

ANUNCIO

Mais um novo recurso foi anunciado na última terça pela Meta: a chegada das videochamadas em modo paisagem. Desse modo, os internautas terão a possibilidade de posicionar as ligações em vídeos com a tela na horizontal. Assim, as telas compartilhadas ganharam um upgrade na visualização, se tornando assim mais amplas e imersivas. Os internautas agora contam com mais uma alternativa de uso na plataforma. Assim como o recurso de compartilhamento de telas, a função de chamadas em modo paisagem será liberada para todos gradualmente.

Lançado em 2016, as videochamadas do WhatsApp vêm ganhando updates desde o seu lançamento e, graças às tendências do mercado, a empresa tem investido em mais ferramentas de vídeo. A mais recente mudança diz respeito às mensagens desse formato, onde é possível compartilhar registros de até um minuto no chat, dispensando a busca do conteúdo na galeria do celular. Sendo assim, todo o processo é feito sem a necessidade de sair da plataforma.

ANUNCIO

Deixe um comentário