ANUNCIO

O Ringue vai ter segunda temporada na Netflix? Veja o que sabemos

ANUNCIO

Ocupando atualmente a primeira posição no Top 10 das séries da Netflix que não são produzidas em inglês, O Rigue (La Cage) conta uma história de superação no mundo do MMA. Nela, acompanhamos o jovem Taylor (Melvin Boomer), que tenta a fama e o sucesso entrando nos octógonos de onde um dos participantes nem sempre sai consciente.

Em cinco capítulos repletos de drama, a produção original do streaming mostra como as habilidades no ringue — e um pouco de sorte misturada à familiaridade com redes sociais — pode elevar um lutador às alturas. Mas será que eles significam o final da saga de Taylor ou vamos poder ver o futuro do personagem em breve?

O Ringue vai ter uma segunda temporada?

Apesar do sucesso que está fazendo, até o momento O Ringue não teve a produção de uma segunda temporada confirmada. No entanto, isso não é um problema — ao menos não no momento. Se no passado a Netflix era rápida em renovar temporadas, nos últimos anos ela tem sido mais cuidadosa nesse sentido.

ANUNCIO

Em outras palavras, a não ser quando se trata de produções já consagradas e com público garantido, o streaming costuma trabalhar com uma única temporada de suas novas produções. É somente após elas se mostrarem capazes de atrair muitos fãs, e reter a audiência deles do começo ao fim, que uma extensão se torna possível.

ANUNCIO

No caso de O Ringue, os números divulgados publicamente estão depondo de forma favorável à produção de uma Temporada 2. No site Tudum Top 10, o serviço por assinatura revela que a série está entre os mais assistidos de seu catálogo por duas semanas e já atraiu 8,7 milhões de espectadores ao redor do mundo.

ANUNCIO

Além disso, ela tem 37,1 milhões de horas assistidas no total, provando que os assinantes tendem a começar a história e não a largam até chegar ao final. Um ótimo sinal para uma narrativa que até pouco tempo era desconhecida e que precisa se provar caso seus criadores desejem continuar a contar novos capítulos dela.

O que esperar de novos episódios?

Em uma entrevista à revista francesa Technikart Magazine, o criador de O Ringue, Franck Gastambide, afirmou que já tem algumas ideias do que pode explorar no futuro. Segundo ele, o mundo do MMA atual provou nos últimos meses que o público não vê problema em abandonar lutadores que não estão mais ganhando.

Os dramas de O Ringue podem ir para muito além dos octógonos
Os dramas de O Ringue podem ir para muito além dos octógonos

“Aquele que está no topo do hype que se envolve em uma derrota vai ser aquele que é ridicularizado, aquele pelo qual se perde interesse”, explicou Gastambide. Ele afirmou que esse é um aspecto que pode ser explorado nos próximos episódios, que devem mostrar como a maior violência que um lutador pode encontrar está fora dos ringues.

Caso O Ringue volte para uma segunda temporada, ela certamente deve voltar a contar com Melvin Boomer como seu protagonista e Gastambide como showrunner e o treinador Boss. No entanto, o destino de figuras como Ibrahim (Bosch), Niko (Antoine Simony) e Elena (Edwige Ahonto) ainda parece incerto.

ANUNCIO

Deixe um comentário