ANUNCIO

TGA 2024: Veja 5 jogos envolvidos em polêmicas que podem aparecer no The Game Awards

ANUNCIO

O The Game Awards 2024 acontece em 12 de dezembro de 2024, mas a premiação já começou a cair na boca do povo com grandes jogos ganhando notoriedade durante o ano. Após diversos lançamentos de peso em setembro e outubro, fica cada vez mais claro quais títulos podem acabar aparecendo na premiação.

Entre os candidatos desse ano, vale destacar que alguns nomes polêmicos podem dar as caras em diversas categorias o The Game Awards. Seja por problemas técnicos ou controvérias que vão além do jogo, alguns títulos que ganharam o público e crítica neste ano também renderam polêmica.

A seguir, confira cinco jogos que receberam boas notas e tiveram uma recepção interessante do público, mas que também estiveram envolvidos em alguma controvérsia. 

Dragon’s Dogma 2

Alcançando uma invejável nota 86 no Metacritic, o RPG Dragon’s Dogma 2 é um dos melhores do gênero neste ano. O game da Capcom chegou em março trazendo grandes evoluções em comparação ao seu antecessor, que foi lançado originalmente na geração do Xbox 360.

ANUNCIO

No entanto, apesar da qualidade, o título acabou gerando polêmicas em seu lançamento. Em sua estreia, Dragon’s Dogma 2 estava repleto de bugs, o que incomodou jogadores principalmente no PC. Com o passar do tempo, o game acabou recebendo melhorias, mas suas avaliações na Steam ainda estão como neutras até hoje.

Prince of Persia: The Lost Crown

Prince of PersiaPrince of Persia The Lost Crown acabou não batendo as expectativas de vendas da Ubisoft.

Lançado no início de 2024, o jogo Prince of Persia: The Lost Crown surpreendeu ao estrear com nota 86 no Metacritic. O game teve uma ótima recepção da crítica e também caiu no gosto de seus jogadores. O problema é que o número de players não foi tão grande assim, o que rendeu uma grande polêmica.

Recentemente, a Ubisoft desmantelou o time por trás de Lost Crown, que teve seu desenvolvimento finalizado após o lançamento de conteúdos adicionais. A empresa disse que o jogo não alcançou as metas comerciais impostas pela companhia. Assim, um dos melhores games do ano possivelmente nunca receberá uma sequência, já que seu estúdio foi dissolvido. 

Black Myth Wukong 

ANUNCIO

Um dos jogos mais surpreendentes de 2024, Black Myth Wukong chegou em agosto e conquistou uma grande base de fãs. O projeto do estúdio chinês Game Science obteve nota 91 no Metacritic, além de avaliações positivas dos usuários, tornando-se um dos maiores títulos da história da Steam.

O título ganhou destaque pelo seu gameplay divertido e desafiador, além de sua ambientação imersiva inspirada na cultura chinesa. Inclusive, você pode conhecer a história que serviu como base para o game aqui no Voxel.

No entanto, mesmo com a boa recepção, o jogo também está cercado de polêmicas. Além de o estúdio por trás do jogo estar envolvido em controvérsias desde antes do lançamento, o título foi duramente criticado por escolhas de game design e por bugs.

Enquanto a versão de PC garantiu uma experiência mais estável em PCs de ponta, usuários no PS5 acabaram enfrentando problemas no lançamento do game. Além disso, Black Myth Wukong também não chegou ao Xbox Series S e X, e até agora não está claro se isso ocorreu por causa de uma escolha do estúdio, dificuldades no desenvolvimento ou um possível contrato de exclusividade com a Sony.

ANUNCIO

Dragon Age: The Veilguard

Um dos lançamentos mais recentes da lista, Dragon Age: The Veilguard estreou em 31 de outubro no PC, PS5 e Xbox Series S e X. O game obteve notas positivas da crítica especializada, angariando uma média de 84 no Metacritic.

Como é possível ver na review aqui do Voxel, o jogo entrega uma experiência imersiva e repleta de escolhas. Porém, o game também enfrenta as expectativas de ser parte de uma franquia icônica e que não recebia novidades há 10 anos.

Com seu mundo vasto de fantasia, o título é um candidato que pode aparecer em diversas categorias do Game Awards. No entanto, o game está gerando polêmica em sua comunidade por trazer mudanças de gameplay em comparação aos seus antecessores.

Além disso, o jogo também está recebendo comentários negativos na internet por causa do sempre presente “fantasma da lacração”. Alguns fãs da franquia se incomodaram com a presença de personagens LGBT+ no jogo, mesmo que esse tipo de inclusão já tenha ocorrido em outros games da Bioware.

Elden Ring: Shadow of the Erdtree

A maior polêmica envolvendo o The Game Awards de 2024 pode não envolver um jogo, mas uma expansão. O DLC Elden Ring Shadow Of The Erdtree, lançado para Elden Ring em junho, obteve uma avaliação média de 94 no Metacritic, a nota mais alta do agregador em 2024.

Os indicados à premiação ainda nem foram revelados, mas muitas pessoas já estão cantando a bola para uma possível controvérsia: o DLC de Elden Ring será indicado e pode ganhar o prêmio de Jogo do Ano? Trazendo novos chefes, mais história e dificuldade, o DLC é um prato cheio para quem curte a fórmula da FromSoftware e estava com saudades do universo de Elden Ring. 

Enquanto o Shadow Of The Erdtree traz um grande volume de conteúdo e agradou os fãs, a possibilidade de um DLC ganhar o prêmio máximo dos jogos atualmente é bastante peculiar. E aí, qual a sua opinião sobre o assunto? Comente nas redes sociais do Voxel!

ANUNCIO

Deixe um comentário