Depois de virar uma série de sucesso e inspirar vários spin-offs da HBO, Game of Thrones vai ganhar um filme. Segundo o Hollywood Reporter, a Warner Bros. iniciou recentemente o desenvolvimento do projeto, que ainda não tem roteiro pronto, diretor, elenco ou sequer um rascunho de qual história vai apresentar ao público.
No entanto, dada a vastidão da obra do escritor George R.R. Martin, o novo projeto pode explorar diversos pontos da história de Westeros — ou até mesmo dos outros continentes criados pelo autor. Enquanto Game of Thrones mostrou o fim dos Targaryen, A Casa do Dragão voltou centenas de anos no passado para mostrar o momento em que os dragões iniciaram sua decadência.
Warner Bros. quer expandir o mundo de Game of Thrones
A Warner ainda vê muitas oportunidades na franquia Game of ThronesFonte: Divulgação/HBO
Segundo as fontes consultadas pelo The Hollywood Reporter, a Warner Bros. ainda sequer iniciou o processo de contratação dos profissionais envolvidos com o novo filme. No entanto, a empresa está bastante entusiasmada com as oportunidades que a franquia traz — especialmente em um momento no qual outras de suas marcas mais famosas, como Harry Potter, perderam um pouco de fôlego.
Curiosamente, a companhia quase chegou a trabalhar com uma trilogia de filmes para a série da HBO, antes de abandonar seus planos para isso. A ideia original dos showrunners David Benioff e Dan Weiss era encerrar a produção da HBO com três longas-metragens, mas a história acabou sendo encerrada com uma temporada nos moldes tradicionais.
Entre os elementos que pode ter convencido a Warner Bros. a voltar atrás em seus planos está o sucesso recente de produções que aproximam suas empreitadas no cinema da televisão. A série do Pinguim, por exemplo, tem mostrado que há boas oportunidades comerciais em explorar personagens que transitam pelos dois meios.
Atualmente, além de estar planejando uma terceira temporada de A Casa do Dragão, a empresa também está em processo de edição e pós-produção de O Cavaleiro dos Sete Reinos. Apesar de se passar no mesmo universo de Game of Thrones, a história de um cavaleiro errante deve se focar menos nos grandes conflitos políticos desenvolvidos por Martin.
No entanto, a produção também vai trazer de volta alguns membros da família Targaryen, bem como uma boa dose de intrigas e manipulações. Só que agora, em vez de acontecerem nos grandes salões e campos de batalha, esses assuntos vão se desenrolar em meio a torneios e grandes festivais.
Franquia deve continuar ganhando novos projetos
O universo de George R.R. Martin tem espaço para muitos spin-offsFonte: Divulgação/HBO
O Hollywood Reporter também explica que, quando o filme de Game of Thrones for lançado, ele provavelmente deve estar relacionado a uma série para TV. No entanto, ainda não está claro se ele vai considerar os eventos de alguma produção já disponível ou se o público vai ter acesso a um novo spin-off.
A HBO já chegou a anunciar o desejo de produzir tramas focadas em Jon Snow e nas viagens de Corlys Velaryon, o Serpente Marinha, bem como nos feitos da princesa Nymeria (Ten Thousand Ships). No entanto, o status da maioria desses projetos é desconhecido, e, no caso da série de Snow, há indícios de que um cancelamento parece mera questão de tempo.