ANUNCIO

OpenAI pode lançar novo modelo do ChatGPT em dezembro; CEO chama informação de ‘fake news’

ANUNCIO

Mesmo após o lançamento de modelos de IA racionais há poucos meses, a OpenAI deve lançar seu novo grande modelo de inteligência artificial em dezembro. Informações do site The Verge indicam que a criadora do Chat-GPT lançará a Orion em breve, inicialmente apenas para parceiros.

Não há muitos detalhes a respeito do Orion, mas a expectativa é que esse lançamento seja o sucessor do GPT-4 tradicional usado no assistente da empresa. Segundo fontes do site, a companhia lançará essa LLM (Grande Modelo de Linguagem) para empresas parceiras primeiro, para que elas possam desenvolver seus próprios produtos com base na tecnologia.

ANUNCIO

Isso significa que os usuários tradicionais terão que esperar um pouco até receberem o Orion nas versões de aplicativo e navegador. Contudo, ainda é incerto se a empresa de Sam Altman nomeará a tecnologia como GPT-5 externamente, ou adotará outro nome comercial.

Microsoft na dianteira do Orion

O site ainda aponta que a Microsoft seria uma das primeiras empresas a integrar o Orion em seu ecossistema. Outra reportagem do The Verge revela que engenheiros da companhia planejam começar a integrar o novo modelo de IA nos servidores da Azure no início de novembro — algo bem esperado, uma vez que a Microsoft é a principal parceira da OpenAI.

ANUNCIO

Uma fonte próxima do desenvolvimento sugere que a companhia utilizou o GPT-o1, de codinome Project Strawberry, para treinar o Orion. Esse treinamento teria sido encerrado com sucesso em meados de setembro, quando o CEO Sam Altman deu pistas sobre o modelo no X (Antigo Twitter) ao dizer que está “animado para as constelações de inverno surgirem logo”, em referência à Constelação de Órion.

ANUNCIO

Ainda há poucos detalhes sobre as capacidades do Orion, mas a expectativa é que o novo modelo seja até 100 vezes mais poderoso que o atual GPT-4.

‘Fake News’

Após a reportagem do The Verge, Sam Altman foi para o X falar que a história não é verdade.

O CEO da OpenAI disse, na verdade, que as “fake news estão fora de controle”, negando a possibilidade de um lançamento de um novo modelo de linguagem do ChatGPT em dezembro.

ANUNCIO

Deixe um comentário