ANUNCIO

Bloober Team, de Silent Hill 2 Remake, diz que não fará mais jogos ‘ruins’

ANUNCIO

Em 2021, a Bloober Team lançou The Medium, um game de terror que teve uma recepção um pouco abaixo do esperado. Posteriormente, a empresa ficou encarregada pelo remake de Silent Hill 2 — e, felizmente, se saiu muito bem. Ciente de toda a reputação mista que conquistou ao longo dos anos, agora o estúdio polonês afirma que parou de fazer jogos de “ruins”.

A declaração da equipe responsável por Silent Hill 2 ao GameSpot vem logo após o anúncio do novo projeto da casa, Cronos: The New Dawn — um game que eles querem replicar o mesmo sucesso comercial e de crítica conquistado com o remake.

O remake de Silent Hill 2 teve uma ótima recepção da mídia e do público.O remake de Silent Hill 2 teve uma ótima recepção da mídia e do público.Fonte:  Konami 

ANUNCIO

“Queremos encontrar nosso nicho e achamos que o encontramos. Agora, vamos apenas evoluir com ele”, disse o co-diretor do remake, Jacek Zieba. “Como isso acontece é mais complexo, mas também ocorre de forma orgânica, assim como foi com Layers of Fear [de 2016]. As pessoas no estúdio pensavam: ‘Ok, fizemos alguns jogos de merd* antes, mas podemos evoluir’.”

“Reunimos uma equipe que ama terror”, acrescentou o co-diretor do remake, Wojciech Piejko. “Então, acho que, para nós, não seria fácil mudar [para outros gêneros], e não queremos”.

ANUNCIO

Cronos: The New Dawn teve um trailer épico no evento do Xbox

Após o sucesso do remake de Silent Hill 2, que conquistou respeitáveis 86 pontos de média no Metacritic, a Bloober Team anunciou Cronos: The New Dawn. O novo projeto, que chega em 2025 e também é focado no terror, teve um trailer de arrepiar no Xbox Partner Preview da última quinta-feira (17).

ANUNCIO

O jogo conta a história do Viajante, uma pessoa misteriosa que atravessa diferentes linhas do tempo. De um lado, está um futuro devastado por uma pandemia e habitado por monstros de diferentes formas e tamanhos — enquanto, do outro, está a Polônia comunista por volta dos anos 1980. Vale lembrar que boa parte do desenvolvimento do projeto ocorreu durante a pandemia de Covid-19.

O Viajante tem a tarefa de voltar no tempo para resgatar certas pessoas que não sobreviveram a um evento catastrófico, interrompendo a linha temporal para trazê-las ao futuro em busca de ajuda.

Zieba e Piejko disseram ao GameSpot que Cronos: The New Dawn é inspirado em Dark, uma série famosa da Netflix focada em viagem no tempo. Sucesso entre o púbico, a obra tem uma trama complexa que dá nó na cabeça de qualquer telespectador. Parece promissor, não?

Cronos: The New Dawn será lançado em algum momento de 2025 para PS5, Xbox Series X|S e PC. Ansioso por ele? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

ANUNCIO

Deixe um comentário