ANUNCIO

Em que ponto Dragon Ball Daima se encaixa na linha do tempo do anime? Entenda

ANUNCIO
Imagem de: Em que ponto Dragon Ball Daima se encaixa na linha do tempo do anime? Entenda

Imagem: Divulgação/Toei Animation

Produzido pela Fuji TV, Dragon Ball Daima chegou ao Japão e ao catálogo da Crunchyroll no dia 11 de outubro trazendo uma nova aventura estrelada por Son Goku e seus companheiros. Após derrotar Majin Boo, ele acaba sendo transformado novamente em uma criança pelo Rei Gomah, que o vê como um possível adversário a seu domínio do mundo dos demônios.

Dado o grande histórico que a série tem — e os diversos filmes e spin-offs que ela recebeu nas últimas quatro décadas —, pode ser difícil entender onde a nova trama se encaixa em seu cânone. No entanto, há uma explicação simples para isso, que permite que ela faça sentido e se encaixe junto a produções como Dragon Ball Z e Super.

Onde Dragon Ball Daima se encaixa na linha do tempo?

ANUNCIO

Quem assistir ao primeiro episódio de Dragon Ball Daima vai descobrir que a nova trama se encaixa logo após o final da saga Majin Boo, mas não antes do final do anime e do mangá originais. Isso porque seus eventos acontecem antes do salto de tempo que acontece e nos introduz a figuras como o jovem Oob.

Nos primeiros momentos do capítulo de estreia, vemos o Rei Gomah, junto a seu assistente Dagesu, observando os Guerreiros Z enfrentando Dabura, Babidi e as diferentes formas de Majin Boo. Logo após a grande confusão e a derrota do inimigo, os heróis estão reunidos em um momento de relaxamento — embora logo Goku e Vegeta retomem seus treinamentos.

ANUNCIO

É exatamente nesse momento que começa a grande confusão de Dragon Ball Daima, com Gomah indo até a Terra para ativar suas esferas do dragão e desejar que os protagonistas da série voltem a ser crianças. Com isso, podemos dizer que a nova história, até o momento, é uma “intermediária” entre as sagas Z e Super.

Apesar de não ser baseada em nenhum mangá, a nova produção da Fuji TV também pode ser considerada canônica, dada as circunstâncias de sua produção. Os roteiros tiveram envolvimento direto de Akira Toriyama, criador da série, que definiu tanto os detalhes gerais da trama quanto o design dos novos personagens.

Dragon Ball Daima traz um novo conjunto de vilõesDragon Ball Daima traz um novo conjunto de vilõesFonte:  Divulgação/Toei Animation 

ANUNCIO

A situação é bastante diferente daquela vista em Dragon Ball GT, outra criação da emissora que também tinha como objetivo contar uma trama inédita. Embora Toriyama tenha colaborado no projeto como designer de personagens, os roteiros ficaram sob a responsabilidade de Atsushio Maekawa — e, portanto, o anime não é considerado canônico.

Onde assistir à nova série?

Dragon Ball Daima pode ser considerada uma obra canônicaDragon Ball Daima pode ser considerada uma obra canônicaFonte:  Divulgação/Toei Animation 

O envolvimento de Akira Toriyama com Dragon Ball Daima é importante tanto por trazer mais coerência à nova história, quanto pelas circunstâncias em que a série foi produzida. Ela já estava em fase de pós-produção no momento em que o autor faleceu, em março deste ano, se tornando com isso sua grande obra póstuma.

Tanto no Japão quanto no Brasil, os novos episódios vão ser distribuídos em ritmo semanal, chegando por aqui sempre às 13 horas (no horário de Brasília) de cada sexta-feira. Enquanto o Crunchyroll é a melhor opção para quem deseja acompanhar a narrativa conforme ela é atualizada, a partir do dia 18 deste mês ela também estará disponível no Max e na Netflix.

ANUNCIO

Deixe um comentário