ANUNCIO

O Poço 2: Entenda conexão com primeiro filme e linha do tempo da franquia

ANUNCIO
Imagem de: O Poço 2: Entenda conexão com primeiro filme e linha do tempo da franquia

Imagem: Divulgação/Netflix

Lançado pela Netflix no dia 4 de outubro, O Poço 2 leva os espectadores de volta a uma prisão cruel que gerou calafrios quando foi apresentada pela primeira vez em 2020. Ela traz celas que são divididas em diferentes andares, cujos sobreviventes só conseguem se alimentar do que está presente em uma plataforma descendente.

Com isso, quem está nos níveis superiores acaba sendo beneficiado, deixando somente restos para aqueles que ficam abaixo — que muitas vezes enlouquecem de tanta fome. Enquanto a sequência parece ser somente uma continuação da história brutal contada sobre o ponto de vista de Perempuan (Milena Smit), alguns detalhes revelam que ela não segue a cronologia esperada.

O principal deles é a presença do personagem Trimagasi, interpretado por Zorion Eguileor. Ele é a principal conexão entre O Poço 2 e seu antecessor, revelando ao público detalhes que a trama principal não se dedica muito tempo a explorar.

ANUNCIO

O Poço 2 se passa antes do longa-metragem original

Para entender a cronologia oficial da série e a importância de Trimagasi, é preciso se aventurar um pouco no campo dos spoilers. Assim, tome cuidado ao prosseguir na leitura a partir deste ponto, especialmente dado o fato de que o personagem possui uma participação bastante importante no filme original.

Trimagasi é o principal ponto de ligação entre os filmes da série O PoçoTrimagasi é o principal ponto de ligação entre os filmes da série O PoçoFonte:  Divulgação/Netflix 

Nele, o homem revela que foi preso pelo período de um ano após ter sido condenado por assassinato. Levando uma faca afiada como único item que lhe é permitido ter dentro da prisão, ele acaba virando uma espécie de mentor para Goreng (Ivan Massagué), a quem ensina sobre as regras únicas do local.

ANUNCIO

Ele também quase se transforma no assassino de seu companheiro de cela, quando os dois acordam no nível 171. Trimagasi amarra o protagonista de O Poço e tem como plano usar sua faca para ir cortando lentamente pedaços de sua carne, garantindo que vai ter uma fonte de alimentação até que uma nova mudança de nível seja feita.

O vilão acaba sendo morto, mas volta a aparecer no longa-metragem como uma alucinação de Goreng, que precisa lidar tanto com a fome quanto com a culpa das mortes que teve que cometer. No entanto, é somente o personagem principal que consegue ver o “vilão”, então foi necessário que O Poço 2 voltasse ao passado para ele estar presente.

Na prequela, Trimagasi é apresentado como alguém que acaba de chegar à prisão, que tem Perempuan como sua primeira companheira de cela. Em vez de ensiná-lo como sobreviver, ela incute nele um senso de revolta contra A Administração, que o personagem usa como combustível para demonstrar seu lado mais verdadeiro.

ANUNCIO

Trimagasi é o ponto de ligação entre a franquia

A presença de Trimagasi em O Poço 2 é particularmente importante porque ele representa a ideia central da série. Enquanto seus companheiros de cela se mostram pessoas (ao menos inicialmente) idealistas e revoltadas, ele acaba se aproveitando do ambiente opressor da prisão para se libertar de certa forma.

Na sociedade como um todo, o personagem seria considerado alguém violento e anormal, que deveria ser preso ou morto por suas ações. Dentro do ambiente opressivo da história, suas ideias de assassinar pessoas e comer a carne delas não somente viram normais, como são aceitas como a única solução possível por outros prisioneiros.

Como há um intervalo de aproximadamente nove meses entre os eventos do primeiro e do segundo filme, isso significa que Trimagasi ainda tem chances de retornar em uma sequência futura. Resta esperar para descobrir se, caso isso aconteça, os criadores da franquia vão conseguir construir uma história interessante na qual sua presença ainda faça sentido.

A cena pós-créditos de O Poço 2 também estabelece uma conexão entre os protagonistas Goreng e Perempuan, que se encontram e parecem se reconhecer. Isso deixa implícito que eles podem ter sido namorados, cuja morte de uma criança pode ter sido o motivo que os levou para a prisão que é tema central da série.

E aí, você quer ver uma continuação para a história dos personagens? Comente nas redes sociais do Minha Série!

ANUNCIO

Deixe um comentário