ANUNCIO

Diretor de Gladiador e Napoleão fará série sobre vulcão que destruiu Pompéia

ANUNCIO
Imagem de: Diretor de Gladiador e Napoleão fará série sobre vulcão que destruiu Pompéia

Imagem: Divulgação/Paramount Pictures

Conhecido por obras como Alien, Blade Runner, Napoleão e Gladiador (entre diversas outras), o diretor Ridley Scott anunciou que está se unindo à Amazon para contar uma nova história sobre a cidade de Pompéia. Segundo a Variety, “A Day of Fire” vai mostrar como o local famoso foi destruído graças à erupção do vulcão Vesúvio.

A produção vai ter como foco adaptar a história do livro de mesmo nome, assinado por Kate Quinn, Stephanie Dray, Ben Kane, Eliza Knight, Sophie Perinot e Vicky. Ainda sem tradução no Brasil, o volume acompanha as histórias de seis pessoas distintas que moravam na cidade, mostrando como cada um deles viveu até que a tragédia histórica acontecesse.

A tragédia de Pompéia vai ganhar um lado mais humano

A Day of Fire contra a destruição de Pompéia sob 6 pontos de vista distintosA Day of Fire contra a destruição de Pompéia sob 6 pontos de vista distintosFonte:  Divulgação/William Morrow 

ANUNCIO

Assim como no livro original, a nova produção tem como objetivo explorar o lado mais humano de uma grande tragédia que ficou marcada na história da humanidade. Situada a 22 quilômetros da cidade de Napóles, Pompéia foi destruída por uma grande erupção no ano de 79 d.C, sendo coberta por uma imensa camada de cinzas.

O local só foi “redescoberto” no ano de 1748, quando as construções e vítimas da erupção foram encontradas do mesmo modo como foram atingidas no passado. Os restos históricos do local foram preservados graças à ação combinada das cinzas e da lama, que também contribuíram para afastar a cidade da ação humana.

ANUNCIO

Ridley Scott vai atuar como um produtor-executivo do drama histórico, cargo que também vai ser ocupado por David W. Zucker, Clayton Krueger e Sharon Hughff. Já a posição de showrunner vai ser compartilhada por Horatio Hirst (Vikings: Valhalla) e Michael Hirst (Vikings, The Tudors), que também vão responder pelos roteiros e pela produção-executiva.

ANUNCIO

Michael Hirst se destaca nesse sentido por ter em seu currículo o desenvolvimento de vários dramas históricos conhecidos. Também envolvido com Vikings: Valhalla, ele tem como seu trabalho mais recente Billy the Kid, que acaba de ser renovada para sua terceira e última temporada dentro do serviço MGM+.

Ridley Scott reforça compromisso com dramas históricos

O envolvimento de Ridley Scott com A Day of Fire faz sentido quando levamos em consideração que muitos de seus trabalhos mais recentes envolveram dramas históricos. O diretor lançou em 2023 o filme Napoleão, estrelado por Joaquin Phoenix, que mostra a ascensão ao poder do famoso general francês.

Ele também foi o responsável por Cruzada, de 2005, no qual mostrou de forma romantizada a retomada de Jerusalém pelos muçulmanos, em 1187. No entanto, seu trabalho mais conhecido no gênero é Gladiador, de 2000, que vai receber em novembro deste ano uma sequência estrelada por Paul Mescal, Pedro Pascal, Connie Nielsen e Denzel Washington.

ANUNCIO

Deixe um comentário