Desde que X-Men: O Filme estreou nos cinemas em 2000, nenhum outro ator se tornou tão ligado a um personagem dos quadrinhos quanto Hugh Jackman. Até então conhecido por pequenos papeis no cinema, ele se transformou em uma estrela de nível global ao dar vida a Wolverine.
Desde então, sua união com o mutante canadense sobreviveu a vários reboots da série, prequelas e até mesmo ao fim da Fox como um estúdio independente. Para efeitos de comparação, nos quase 25 anos em que ele interpretou o papel, o Homem-Aranha já teve três rostos diferentes.
No entanto, embora Hugh Jackman tenha virado um sinônimo do Wolverine, que vai voltar a interpretar em Deadpool & Wolverine, ele não foi o único a viver o personagem na tela grande. Outro ator, que também vai aparecer na nova produção da Marvel Studios, teve o privilégio de viver o herói, embora de forma menos marcante.
Wolverine foi interpretado por outro ator além de Hugh Jackman
Lançado em 2009, X-Men Origens: Wolverine é um filme que a maioria dos fãs do personagem não gosta de se lembrar, já que ele não é exatamente conhecido por sua qualidade. Enquanto Hugh Jackman continua interpretando o protagonista da aventura, ele compartilhou o papel com o jovem Troye Sivan.
Com aproximadamente 12 anos de idade na época das filmagens, Sivan foi contratado para viver a versão jovem do herói. Ele foi o responsável por mostrar a infância traumática do mutante, chegando inclusive a mostrar suas famosas garras surgindo após os eventos trágicos que levaram à morte de seu pai.
Australiano assim como Jackman, Sivan começou sua carreira no teatro, chamando atenção por produções como uma adaptação de Oliver Twist. Enquanto X-Men Origens: Wolverine foi sua estreia no cinema, ele também estrelou a trilogia Spud junto com o comediante John Cleese, aparecendo mais recentemente em Boy Erased (2018) e Three Months (2022).
No entanto, ele se tornou mais conhecido mundialmente por sua carreira como músico. Após participar de uma competição de talentos em 2013, ele conseguiu um contrato com a EMI Australia e já lançou três álbuns. O mais recente deles, In a Dream (2023), traz a música Rush, que fez relativo sucesso no Reino Unido e nos Estados Unidos.
Troye Sivan vai voltar como o mutante?
Embora a Marvel Studios esteja fazendo mistério sobre vários elementos de Deadpool & Wolverine, ela já confirmou que o filme vai ser uma verdadeira “viagem no tempo” pela história do personagem. Se aproveitando do conceito de multiverso, o longa-metragem vai mostrar vários personagens conhecidos de histórias anteriores, mesmo que eles nunca tenham pertencido à mesma linha narrativa.
Troye Sivan vai retornar ao papel em Deadpool & WolverineFonte: Divulgação/Marvel Studios
A promessa é que, entre as diversas versões do protagonista, Troye Sivan vai ser o responsável por interpretar uma delas. No entanto, isso não significa necessariamente que ele vai ter destaque na trama, já que sua aparição como o mutante canadense tem grandes chances de acontecer na forma de um easter egg.
Até o momento, a Marvel Studios não revelou mais detalhes sobre a aparição, tampouco como ela vai se encaixar em sua nova história. Segundo a companhia, o Wolverine que veremos na tela não é o mesmo mostrado por Logan ou até mesmo por X-Men Origens, mas todas as histórias cinematográficas das quais ele já participou vão ser consideradas canônicas.
Deadpool & Wolverine, o novo filme com o icônico X-Men, estreia no Brasil em 25 de julho.