ANUNCIO

PS6 Portátil a caminho? Veja novos rumores sobre o sucessor do PS5

ANUNCIO

O tempo passa da mesma forma para todo mundo, mas a impressão é que ele tem ido cada vez mais rápido ultimamente. Quer um exemplo? Novos rumores da indústria já começaram a especular sobre a próxima geração de videogames da Sony, que pode acabar trazendo uma opção extra de PS6 portátil, embora menos poderoso que o console principal.

As informações de KeplerL2, usuário ativo do fórum NeoGaf e um nome já conhecido por acertar rumores anteriores, sugerem que o modelo portátil do PS6 não terá desempenho equivalente ao de um console de mesa. Apesar de oferecer uma experiência mais limitada em termos técnicos, o produto deve conseguir rodar jogos pesados.

Segundo o leaker, a Sony trabalha com dois chips diferentes (SoCs) para o PS6, sendo que um deles seria voltado especificamente para a versão portátil. Esse chip teria consumo de energia de 15W e seria produzido com tecnologia de 3 nanômetros.

O dado técnico ainda indica que a edição portátil do PS6 teria desempenho inferior ao console tradicional. Como comparação, o Steam Deck, da Valve, também funciona com TDP de 15W, enquanto o PS5 atual opera com cerca de 200W — mostrando o quão mais modesto seria o novo aparelho em termos de potência.

ANUNCIO

Certamente, apesar de ainda ser cedo demais para confirmar qualquer detalhe, as informações reforçam a possibilidade de um futuro híbrido para a família PlayStation depois de algum tempo. Lembrando que o último foi o PS Portal — e, bem, ele não chega nem perto de ser um PS Vita ou um PSP, não é mesmo?

Claro, vale lembrar também que a Sony ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Portanto, trate as informações com muita cautela.

Microsoft já falou sobre um Xbox portátil na sua próxima geração

Aparentemente, a Sony não é a única gigante da indústria que quer se aventurar no seguimento de portáteis, não.

ANUNCIO

Durante um podcast oficial do Xbox em fevereiro, Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, também comentou sobre a possibilidade e os rumores de a empresa estar desenvolvendo um console portátil do Xbox para a sua próxima geração. O executivo ressaltou que não há nada oficial a ser anunciado neste momento.

No entanto, Spencer reacendeu a curiosidade coletiva ao afirmar: “Estou muito orgulhoso do trabalho que a equipe de hardware está fazendo, não apenas para este ano, mas também para o futuro. Estamos realmente pensando em criar um hardware que venda para os jogadores devido aos aspectos únicos do hardware”, disse.

Na ocasião, o executivo também comentou sobre as fraquezas do Windows nos dispositivos portáteis. Segundo Spencer, a empresa ainda tem muito trabalho a fazer para melhorar a experiência no segmento, mas a equipe já estava atuando para aprimorar a experiência em produtos como o ROG Ally e o Lenovo Legion Go, bem como em versões modificadas do Steam Deck.

ANUNCIO

Enquanto isso, Nintendo segue sua proposta no seguimento de portáteis com o Switch 2

Enquanto Sony e Microsoft parecem estar se movimentando nos bastidores para trazer novas opções de consoles portáteis ao mercado na próxima geração, a Nintendo segue com sua estratégia de aparelho híbrido com o Switch 2 — mas, desta vez, ainda melhor.

Se você está por fora, saiba que o Switch 2 será lançado no dia 5 de junho terá uma bateria de íons de lítio de 5.220 mAh — que é mais do que a bateria de 4.310 mAh do Switch e 3.570 mAh do Switch Lite.

Além disso, a tela do aparelho também oferecerá novos recursos que podem contribuir para um maior consumo de energia do que o de seu antecessor, dependendo do uso.

A tela de 7,9″ é notavelmente maior do que a tela de 5,5″ do Switch Lite, a tela de 6,2″ do Switch e a tela de 7″ do Switch OLED. Ele também possui uma tela de 1080p  ao contrário do Switch original, que possui tela de 720p.

Além disso, a tela do console de nova geração também suporta HDR e até 120 quadros por segundo (FPS). Outros recursos do aparelho incluem 256 GB de armazenamento integrado, 4K a 60 FPS quando encaixado no dock, microfone integrado, duas portas USB-C e muito mais.

Será que briga da próxima geração será para ver quem tem o melhor portátil do mercado? Comente suas expectativas para isso nas redes sociais do Voxel!

ANUNCIO

Deixe um comentário