Lançado nos cinemas no dia 14 de novembro, Gladiador 2 é a aguardada sequência de um dos filmes mais elogiados do histórico do diretor Riddley Scott. A sequência apresenta o protagonista Lucius, interpretado por Paul Mescal, em busca de reconhecimento nas arenas de batalha e de uma conexão com o pai com o qual nunca pode conviver por muito tempo.
Embora o cinema pareça ser o local ideal para aproveitar as cenas de ação épicas do longa-metragem, o streaming deve acabar sendo o método mais fácil para muitas pessoas conseguirem assisti-lo. No entanto, quem preferir optar pela versão digital da história vai ter que ter um pouco de paciência até que ela chegue às principais plataformas do mercado.
Quando Gladiador 2 chega ao streaming?
Dado que Gladiador 2 acabou de fazer sua estreia nas telas dos cinemas, até o momento não há uma data específica para ele chegar no vídeo sob demanda ou a serviços de streaming. No entanto, o histórico da distribuidora Paramount dá sinais claros de quanto tempo teremos que esperar por isso.
Tomando como um exemplo Um Lugar Silencioso: Dia Um, um dos projetos recentes de maior sucesso do estúdio, esse intervalo pode ser de aproximadamente 60 dias para os sistemas sob demanda. Nos Brasil, o longa chegou aos cinemas no dia 28 de junho, enquanto sua versão digital começou a ser disponibilizada no dia 27 de agosto.
Já no Brasil, a Paramount+ só vai receber o filme de terror no dia 21 de novembro, ou 146 dias de ele chegar aos cinemas. Caso as mesmas regras se apliquem ao novo projeto de Riddley Scott, isso significa que só veremos ele chegando ao streaming a partir de 2025, variando entre janeiro e abril do próximo ano.
Caso Gladiador 2 respeite um intervalo de 60 dias, isso significa que ele vai chegar ao catálogo de lojas digitais no dia 13 de janeiro, uma segunda-feira. No entanto, se o intervalo entre sua chegada aos cinemas ao catálogo do Paramount+ for o mesmo de Dia Um, seus assinantes só poderão assisti-lo no conforto de casa no dia 9 de abril.
O que deve determinar o intervalo é a capacidade do filme de fazer sucesso na bilheteria internacional. Nesse sentido, os números depõem a favor do projeto e contra os adeptos do streaming: somente em seu fim de semana de estreia, ele já fez US$ 87 milhões, número que não leva em consideração o mercado norte-americano, que só o recebe no dia 22 de novembro.
Filme pode ter uma sequência
Enquanto o filme não chega ao streaming, quem já o conferiu nos cinemas já pode se preparar para uma sequência futura. Ao Deadline, Riddley Scott revelou que já iniciou os trabalhos naquilo que pode virar o roteiro de Gladiador 3, que será sustentado por uma “base muito boa”, segundo o diretor.
Para Scott, o segundo capítulo da série traz um desfecho semelhante àquele apresentado por O Poderoso Chefão. Isso significa que, ao mesmo tempo em que um ciclo foi fechado, a elevação de um personagem a um novo nível de poder deve gerar novos dilemas e mais conflitos de escala épica.